
A bolsa americana fechou seu pior primeiro semestre em mais de 50 anos, graças à tentativa do Fed de controlar a inflação e aos crescentes temores de uma recessão.
2022-04-14 • Atualizado
Análise Técnica e Fundamentalista.
O par EUR / USD está sendo negociado em torno de 1,1050, confinado a um intervalo estreito antes da importante decisão do Fed. O FOMC de Powell está ajustado para reduzir as taxas em 25 bps, mas sinaliza que não há nada confirmado.
O mercado espera que o banco central dos EUA ofereça um corte na taxa de juros de 25 bps e é improvável que surpreenda o mercado. Portanto, o foco principal será a declaração de política monetária que acompanha e as projeções econômicas atualizadas. Isso será seguido pela conferência de imprensa pós-reunião, onde os comentários do Chair do Fed Jerome Powell terão um papel fundamental na determinação da trajetória de curto prazo do par.
Dado o recente viés menos agressivo do Banco Central Europeu (BCE), qualquer inclinação agressiva por parte do FED, pode ser suficiente para reacender a recente corrida de alta do dólar e atrapalhar a recente recuperação do par de baixas anuais.
Do ponto de vista técnico, nada parece ter mudado muito e o par ainda precisa romper decisivamente uma resistência formada pela linha de tendência descendente de quase três meses, a fim de aumentar as perspectivas de qualquer recuperação para o lado altista a curto prazo.
Acima da barreira mencionada, logo à frente da marca de 1.1100, o par parece pronto para superar uma resistência intermediária perto da zona horizontal de 1.1145 e tem como objetivo desafiar a SMA de 100 dias perto da região de 1.1180 na rota da alça de 1.1200. Já pelo lado negativo, a região 1.1050-45 agora parece atuar como suporte imediato, que, se quebrado, pode tornar o par vulnerável para acelerar o deslize para desafiar a marca psicológica chave 1.10.
A quebra sustentada abaixo da região mencionada deve abrir o caminho para a retomada da tendência de baixa anterior / bem estabelecida do par e acelerar o deslize para um desafio desafiador de 2019 nos baixos níveis de sustentação perto da região 1.0925.
A bolsa americana fechou seu pior primeiro semestre em mais de 50 anos, graças à tentativa do Fed de controlar a inflação e aos crescentes temores de uma recessão.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
Acabou a era do crédito barato causada pela covid-19. Quem está com medo do ciclo de aperto do Fed? Parece que os investidores da bolsa não estão.
Os dados de orientação de inflação australianos chegaram a 5,9%, abaixo da divulgação anterior de 6,3%
Existem dois cenários possíveis para o EURUSD em torno do IPC nos EUA
Os ursos visam uma quebra abaixo de 0,6200, de olho nas regiões baixas de 0.6140
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.