Teto da Dívida e PCE dos EUA: Alerta no Mercado

Teto da Dívida e PCE dos EUA: Alerta no Mercado

2023-05-26 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana e terminaremos falando dele, o teto da dívida dos EUA, que pareciam se aproximar de um acordo na quinta-feira (25), depois das conversas urgentes, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada, e isso faltando apenas sete dias para os Estados Unidos enfrentarem uma ameaça iminente de inadimplência.

Nesta sexta-feira, os EUA lançarão dados importantíssimos ligados a inflação, como os Pedidos de Bens Duráveis ​​de abril e o Índice de Preços de Despesas de Consumo Pessoal para o mesmo mês (PCE), além dos Gastos de Pessoal. No entanto, toda a atenção deve estar voltada, para quem sabe; uma solução para esse impasse do teto, o que não está muito longe de acontecer, e poderia trazer um forte movimento neste último dia da semana.

Índice de Preços Core PCE mensal dos Estados Unidos

Os preços do núcleo do PCE nos EUA, que excluem alimentos e energia, aumentaram 0,3% mês a mês em março de 2023, o mesmo ritmo do mês anterior e permanece em linha com as expectativas do mercado para o mês de abril nos mesmos 0,3%.

Um resultado maior do que o esperado, poderá adicionar ainda mais força ao dólar americano.

PCE_USA.png

Panorama técnico de curto prazo EURUSD

O par EURUSD ampliou seu movimento de queda, e agora parece pronto para ultrapassar o limite de 1,0700 fechando a semana nos limites de 1,06.

No momento o par é negociado em torno de 1,0725, em meio a uma sessão lenta da Ásia desta sexta-feira.

Os investidores agora aguardam o lançamento do Núcleo PCE, o índice de inflação favorita do Federal Reserve. Os ursos se mantém no controle, enquanto as negociações sobre o teto da dívida dos EUA continuam no olho do furação.

Ordem de venda devem ser priorizadas enquanto o preço permanecer abaixo de seu nível de resistência imediata em 1,0760. No entanto, qualquer movimento corretivo a essa zona, pode ser encarada como uma nova oportunidade de venda. Ainda pelo lado dos vendedores, uma fuga abaixo de seu suporte psicológico em 1,0700, abriria as portas para novas quedas, onde o par poderia fechar a semana em trono de 1,0670, não descartando um avanço a 1,0640.

Pelo lado dos compradores, algumas ordens de compras podem ser consideradas aproveitando o movimento de retração do par, de acordo com a dinâmica desenhada no gráfico.

O indicador RSI é visto pairando acima de sua linha de sobrevenda, mas com espaço para cruzar essa linha de 30.

Preço de abertura do dia:  1,0723

Máxima: 1,0727

Mínima: 1,0714

 

Gráfico 4 Horas

EURUSDH4_25.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera