
Nesta terça-feira, a zona do euro e o Canada divulgarão a leitura do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de agosto, enquanto nos EUA, serão liberados dados de habitação e as licenças de construção
2023-05-12 • Atualizado
16 de maio, 14:30 (GMT+2).
As vendas no varejo americano vão sair na terça-feira, dia 16 de maio.
A expectativa dos economistas referente ao mês de abril é de +0,7%.
De acordo com a Redbook Research, o consumo nos EUA está em desaceleração. O crescimento médio foi de 1,4%. Um mês atrás, porém, o consumo estava crescendo a uma média de 3%. Isso é um sinal negativo.
Por outro lado, segundo a Agência de Estatística do Trabalho (BLS) dos EUA, os ganhos médios por hora trabalhada subiram em abril. Isso significa que as famílias estão com mais dinheiro para gastar.
Os Preços da Manufatura ISM tiveram alta em abril, mas o homólogo não manufatureiro desse indicador ficou quase no mesmo patamar. Isso também é sinal de que o consumo pode melhorar.
Logicamente, os economistas acreditam que o novo Índice de Vendas no Varejo vai ficar melhor que o anterior.
Se as vendas no varejo forem piores que a previsão de 0,7%, o USD pode cair.
Instrumentos para operar: EURUSD, USDCAD e XAUUSD
17 de maio, 11:00 (GMT+2).
A inflação europeia vai sair na quarta-feira, dia 17 de maio.
A projeção da inflação ao consumidor na zona do euro caiu para 15,1% (queda de 370 pb).
As vendas no varejo europeu iniciaram uma queda em março, ou seja, o consumo está desacelerando.
O preço do petróleo registrou queda em abril. Assim, podemos contar com um índice CPI abaixo do previsto. Em tal caso, o EURUSD pode virar e começar a registrar baixas.
Instrumentos para operar: EURUSD, EURAUD e EURNZD
18 de maio, 16:00 (GMT+2).
Os juros das hipotecas nos EUA continuam registrando máximas. A taxa está em 6,5%. O máximo absoluto foi visto em outubro de 2022, a 7,16%.
Os pedidos de hipotecas desaceleraram em abril (conforme a MBA, associação do setor de financiamentos imobiliários americano).
As vendas de imóveis residenciais novos tiveram ligeira alta em março, após um considerável recuo em fevereiro.
As vendas de residências usadas em abril devem ficar abaixo do patamar de março.
O USD está cotando um resultado de +4,35 milhões. Se o resultado ficar abaixo disso, o dólar americano vai cair.
Instrumentos para operar: EURUSD, USDCAD e USDJPY
19 de maio, 14:30 (GMT+2).
Os economistas projetam uma queda de 0,6% para as vendas no varejo do mês de março. O núcleo (core) das vendas no varejo deve ficar em -0,1%.
A preliminar das vendas no atacado do mês de março ficou em -0,4% (quase zero). O índice CPI teve alta de 0,5% (mês a mês).
A situação melhorou no mercado de trabalho. A taxa de desemprego caiu para 5%. Quanto maior o emprego de mão de obra no mercado, maior o consumo.
Acreditamos que os economistas estão pessimistas demais em relação às vendas no varejo de março no Canadá. O resultado pode ficar acima de -0,6%. O dólar canadense pode subir.
Instrumentos para operar: USDCAD, EURCAD e AUDCAD
Nesta terça-feira, a zona do euro e o Canada divulgarão a leitura do Índice de Preços no Consumidor (IPC) de agosto, enquanto nos EUA, serão liberados dados de habitação e as licenças de construção
Entramos na semana das grandes decisões onde quatro grandes bancos centrais estarão realizando suas reuniões de taxas de juros: O FED dos EUA, o BoE da Inglaterra, o SNB da Suíça, e o BoJ do Japão
Nesta sexta-feira o calendário econômico estará mais suave, com dados de segunda linha sendo liberado nos EUA, como a produção industrial de agosto, e a confiança do consumidor do Michigan
Os mercados estarão atentos aos números dos EUA, buscando pistas, já que economia americana pode ter entrado em uma contração, uma vez que o PMI de serviços da S&P Global registrou apenas 50,2 no mês passado, muito próximo a contração que é abaixo dos 50,0
Depois do arrefecimento da inflação no Reino Unido, é bem provável que o BoE pause os aumentos como fez o FED, ou incremente um aumento 0,25% que poderá pesar sobre a libra. Já o SNB permanece brando podendo elevar sua taxa para 2,00%
A expectativa de inflação alta no Reino Unido vem colocando o BoE em estado de alerta máximo, enquanto o FED dos EUA parece pronto para pausar o aperto em setembro
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!