Touros do AUD / USD se agarra a ganhos intradiarios antes das Atas do RBA

Touros do AUD / USD se agarra a ganhos intradiarios antes das Atas do RBA

2021-11-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana de olho no AUD / USD que vem sustentando seu tom otimista durante a segunda metade da sessão europeia e já é negociado acima de 0,7360.

O par vem estendendo seu movimento de recuperação das baixas de sexta-feira (12) da região de 0,7275 e ganhou tração após os dados otimistas chineses publicados mais cedo.

O destaque para a moeda australiana serão as atas do RBA da reunião de novembro, que serão divulgadas no início da sessão asiática de terça-feira (16). O RBA não ajustou a taxa à vista ou seu programa de compra de títulos na reunião, mas abandonou sua curva de rendimento, que era um componente importante de sua política monetária. A manutenção desse tom suave, poderá prejudicar a dinâmica do AUD em toda linha.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  0,7323

Máxima: 0,7370

Mínima: 0,7321

 

Tecnicamente, AUD / USD vem construindo um movimento de recuperação, dando sinais de alta depois que quebrou o seu nível de resistência inicial em 0,7360, que precisa de um catalizador que sustente esse ímpeto.

Agora os touros têm como tarefa a reconquista da marca psicológica em 0,7400, para consolidar esse momentum de alta antes de direcioná-lo para o pico de novembro em 0,7430.

Por outro lado, qualquer fraqueza adicional abaixo de 0,7300, aguçaria o apetite dos ursos que não hesitaram em desafiar o fundo de outubro próximo a 0,7225.

As leituras dos indicadores técnicos sustentam essa alta do par, com o RSI e o momentum, sendo vistos em níveis positivos de acordo com o gráfico de 4 horas.

Grafico de 4 horas

AUDUSDH4_15.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera