Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Touros do EUR / USD buscam apoio acima de 1,1900
2021-07-30 • Atualizado
Panorama Fundamental
Iniciamos a semana e terminaremos a mesma falando do par mais negociado do mundo. A demanda em torno da moeda comum europeia permanece nessa sexta-feira (30), último dia de negociação do mês de julho.
A busca pele euro vem sendo patrocinado pela queda persistente do dólar americano e pelos amplos fluxos de fim de mês. No entanto, no horário comercial nos EUA, há a possibilidade de uma busca pelo dólar, baseando-se nesse fluxo de fim de mês.
O número preliminar da inflação na zona veio acima das expectativas do mercado registrando um aumento de 2,2%. Já pelo lado americano a inflação rastreada pelo Núcleo PCE poderá atrair algum interesse.
Quais as perspectivas técnicas para o par?
Preço de abertura do dia: 1,1849
Máxima: 1,1910
Mínima: 1,1875
O par EUR/USD chegou a operar acima da marca psicológica de 1,1900, fazendo a máxima do dia até o momento em 1,1910. No entanto, a taxa inverteu sua direção nessa segunda metade da sessão europeia de sexta-feira e voltou a cair, sendo visto no momento em 1,1892-94.
Um aumento potencial teria que aguçar o apetite dos touros em um movimento sustentado acima da máxima diária 1,1910, onde os níveis de 1,1950 e a alta de junho perto de 1,1980-81 aguardaria o preço.
Por outro lado, uma falha em capitalizar acima da marca de resistência imediata, pavimentaria o caminho para um declínio em busca do suporte chave em 1,1880. Abaixo desse nível, a marca de 1,1850 poderiam fornecer suporte.
O par apresenta um momentum de alta, com o preço acima das principais Médias Moveis de 50, 100 e 200 períodos, de acordo com o gráfico de 4 horas – Um sinal de alta.
Grafico de 4 horas
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%