Touros do EUR/USD vem lutando para preservar a zona de 1.0870

Touros do EUR/USD vem lutando para preservar a zona de 1.0870

2022-04-11 • Atualizado

Panorama Fundamental

Iniciamos a semana falando do EUR/USD, que terá dois grandes eventos macroeconômicos essa semana, a começar pelos números da inflação nos EUA (IPC), na terça-feira (12), e na quinta-feira (14), a reunião de Política monetária na zona do euro.

O par vem começando a nova semana com um tom ligeiramente positivo nessa sessão da Europa, se recuperando das baixas recentes alcançadas durante a sessão da Ásia, e vem sendo negociado em torno de 1.0920-21, com os investidores se preparando para o segundo evento, onde o BCE pode estar preparando uma surpresa, já que em sua ata da reunião de março mostrou que um grande número de conselheiros viu a necessidade de uma normalização mais rápida das políticas. No entanto, a moeda americana continua resiliente em relação aos seus rivais, apoiado pelo aumento de 2% no rendimento dos títulos do Tesouro dos EUA de referência de 10 anos, o que poderá limitar o avanço do EUR/USD por enquanto.

 

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.0917

Máxima: 1.0932

Mínima: 1.0870

 

Tecnicamente, embora o par EUR/USD esteja em leve alta, os touros devem encontrar forte resistência na região de 1,0940, onde está localizada a retração de 23,6% de Fibonacci da tendência de baixa de abril. No entanto, se esse nível se transformar em suporte, ganhos adicionais de recuperação para 1,1000, podem ser esperados. Essa região psicológica os preços encontrariam as médias móveis menores de 50 e 100 períodos, de acordo com o gráfico de quatro horas. Acima dessa zona, os compradores necessitariam de um agente que sustentasse essa alta, e quem sabe não poderá ser a surpresa que o BCE esta preparando.

Por outro lado, a zona de suporte em 1,0870 passou a ser um ponto chave tanto para os touros, quanto para os ursos, que devem travar uma batalha por essa região. No entanto, caso os vendedores consigam fazer essa região de resistência, o próximo grande suporte a ser observado, é visto na marca psicológica de 1,0800.

A semana promete grandes emoções para o par.

 

Gráfico de 4 horas

EURUSDH4_11.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera