Touros do EURUSD precisam recuperar a paridade antes da decisão agressiva de juros do BCE

Touros do EURUSD precisam recuperar a paridade antes da decisão agressiva de juros do BCE

2022-09-08 • Atualizado

Panorama Fundamental do dia

O tom ligeiramente positivo dos índices norte-americanos, e a flexibilização dos rendimentos dos títulos do governo, vem ajudando o interesse especulativo a tirar algum proveito antes do anúncio da política monetária do Banco Central Europeu. No entanto, esse otimismo parece ter prazo de validade, já que Mercado estra se preparando para outra alta de 0.75% do Fed este mês, e os investidores ja apostam em 82% de chances desse aumento.

Rendimentos do Tesouro caem ligeiramente após alta da sessão anterior. Bitcoin se torna positivo, recupera do nível mais baixo desde junho, enquanto os preços do petróleo bruto WTI estão em baixa perto de $ 82.36.

Banco Central Europeu x Powell do FED, quem vencerá o duelo?

Nesta quinta-feira, o BCE aumenta as taxas em 50 bps ou 0.50%, em meio a uma alta inflacionaria e a maior crise energética no Velho Continente de sua história, que   continua cobrando seu preço. Do outro lado do Atlântico o presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell participara de uma discussão na Conferência Monetária Anual do Cato Institute, com os mercados subindo a aposta hawkish do Fed para pesar sobre os preços. Será um duelo bom de se acompanhar, mas o FED já começa o jogo com um ponto de vantagem.  

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

Os touros aproveitaram o tom ligeiramente positivo dos índices norte-americanos, que ajudou os interesses especulativos a realizar algum lucro na quarta-feira, chegando a ser negociado ligeiramente acima de sua paridade em 1.0015, antes da decisão de taxas do BCE. No entanto, nesse início de sessão da Ásia, vem perdendo impulso, e já é visto em 0.9980, com os ursos pressionam essa zona de suporte imediato.

Olhando para o alto, os touros precisam de um movimento sustentado além de 1.0000, onde teriam mais chances de ampliar o rally em direção a 1.0080, mas seria um salto de curta duração, pois os ursos certamente estarão bem posicionados nessa região, aguardando o preço.

Por outro lado, caso os ursos voltem ao jogo, e a zona de 0.9980, SMA de 200 períodos, no gráfico horário for violada, o preço então poderia deslizar forte em direção a 0.9940, seguido por 0.9900. O RSI é visto acima de sua linha média, mas perdendo tração, o que poderia sugerir uma mudança de direção ao longo do dia.

Preço de abertura do dia:  1.0006

Máxima: 1.0012

Mínima: 0.9982

Ponto de Pivot Diário: 0.9962

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_08.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera