Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Touros do GBP / USD se recuperam das mínimas recentes em meio a notável oferta de dólares
2021-08-23 • Atualizado
Panorama Fundamental
É notável a fraqueza do dólar americano nesse início de semana, impulsionada por uma melhora no humor do mercado. Especulações de que o Fed se abstenha de retirar o apoio em setembro e os casos da Variante Delta, vem pesando sobre a moeda americana, mas isso poderá mudar no curto prazo.
O PMI de Serviços do Reino Unido preliminar da Markit decepcionou profundamente com 55 pontos. Já os PMI de serviços, composto e industrial, lançados a pouco nos EUA, também vieram abaixo da expectativa de mercado.
Quais as perspectivas técnicas para o par?
Preço de abertura do dia: 1,3618
Máxima: 1,3702
Mínima: 1,3605
Tecnicamente o par GBP / USD vem atualizando seus topos diários durante esse início de sessão norte-americana, com os compradores procurando construir a dinâmica além da marca de 1,3700. No momento o par é visto em forte alta na região de 1,3690.
Depois de defender a marca de 1,3600 na sexta-feira (20), o par vem testemunhando algum movimento de cobertura em meio a fraqueza do dólar, e conseguiu paralisar, pelo menos por enquanto, sua recente queda.
Sua resistência imediata emerge na máxima do dia, acima da qual 1,3730, um antigo suporte, agora resistência aguardaria o preço e um movimento sustentado poderia abrir as portas para 1,3780-82.
Por outro lado, qualquer falha em capitalizar acima da resistência imediata mencionada, poderia sugerir novas oportunidades de vendas de olho nas mínimas diária em 1,3605.
Os indicadores operam em terreno positivo de acordo com o gráfico de 4 horas, sugerindo novos impulsos para o lado positivo. Por enquanto.
Grafico de 4 horas
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%