
Clima de medo em torno de taxas mais elevadas, pesam sobre o metal precioso
2022-05-25 • Atualizado
Ao observarmos os números dos PMIs lançados na terça-feira (24), pela S$P Global, poderíamos sugerir que os crescimentos têm sido decepcionantes nas economias dos EUA e da Europa como um todo.
A inflação se mantem persistente e sem sinais de trégua, tem levado os legisladores dos bancos centrais a mexer no tabuleiro de xadrez, mas sem grandes avanços em direção a um “xeque-mate”, o que levanta uma dúvida importante; até que ponto o FED estaria disposto a agir com um maior rigor em sua política monetária?
Os participantes do mercado estão considerando dois aumentos potenciais de 50 pontos bases, para as próximas reuniões. O presidente do FED de Atlanta, Raphael Bostic, disse que os “aumentos das taxas não causariam uma recessão e que o banco central pode aumentar as taxas para lidar com a inflação excessivamente alta sem levar a economia dos EUA à recessão. Além disso, ele disse que o Fed pode precisar pausar os aumentos das taxas em setembro e ver como a economia se comporta então”.
Dito isto, finalmente os touros do ouro parecem ter desencantado, e o preço subiu firme fazendo a máxima da semana em $ 1.870 na terça-feira (24). A configuração no gráfico de 4 horas mostra que o risco está inclinado para o alto, com os indicadores técnicos se consolidando em níveis positivos, também sem força direcional. No entanto, uma quebra acima dessa alta semanal mencionada deve abrir a porta para $ 1.880, $ 1.890 e uma aproximação da zona psicológica de $ 1.900.
Por outro lado, uma SMA de baixa de 20 fornece suporte intradiário em torno de $ 1.850, o nível de suporte mais relevante a ser observado.
Preço de abertura do dia: 1.864
Máxima: 1.868
Mínima: 1.861
Clima de medo em torno de taxas mais elevadas, pesam sobre o metal precioso
Foco estará na Confiança do Consumidor CB dos EUA
O rendimento da nota do Tesouro de 10 anos e o clima azedo, com a china ameaçando novos bloqueio, mantém a USD mais firme
A Declaração de Taxa RBA poderá impulsionar os touros do par no curto prazo
Atas do FOMC e do BCE podem trazer clareza aos investidores em meio ao medo da recessão
A bolsa americana fechou seu pior primeiro semestre em mais de 50 anos, graças à tentativa do Fed de controlar a inflação e aos crescentes temores de uma recessão.
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.