A estimativa para os números finais é que o PIB do quarto trimestre se mantenha na casa dos 3,2%, mostrando uma economia aquecida
Touros do USD / CAD dão uma pausa acima de 1,2800, antes dos eventos macro nos EUA
2021-12-14 • Atualizado
Panorama Fundamental
O par USD / CAD é visto operando em alta pela quinta sessão consecutiva durante a sessão europeia desta terça-feira (14) e sendo negociado com modestos ganhos intradiários, logo acima da marca psicológica de 1,2800.
A recente queda nos preços do petróleo vem apoiando aos touros do par, que por sua vez vem pesando sobre o loonie vinculado às commodities.
Vale deixar como observação, que as preocupações de que a imposição de novas restrições COVID-19 na Europa e na Ásia diminuam a demanda por combustível podem limitar os ganhos dos preços do petróleo bruto e consequentemente pesar ainda mais sobre a moeda canadense.
Os comerciantes agora parecem esperar o risco do evento do banco central, sobre a decisão de política monetária do FOMC na quarta-feira (15).
Quais as perspectivas técnicas para o par?
Preço de abertura do dia: 1.2799
Máxima: 1.2827
Mínima: 1.2796
Tecnicamente, os touros do par USD/CAD, agora parece ter dado uma pausa no curto prazo e consolidou-se perto da alta da semana em 1.2827-30.
O potencial de baixa, no entanto, permanece amortecida em meio à incerteza sobre os riscos econômicos decorrentes da disseminação da variante Omicron e das expectativas agressivas do FED.
Pelo lado positivo, a resistência intermediaria esta na máxima semanal mencionada anteriormente, acima da qual 1.2850 a máxima mensal estaria exposta e um movimento sustentado poderia abrir caminho para os próximos níveis consideráveis em 1.2896, a máxima de setembro e logo acima 1.2950 a máxima de agosto.
Alternativamente, olhando para baixo, os ursos poderiam negar esse potencial de alta, com a reconquista das zonas baixo de 1,2600.
Grafico Diário
Grafico Horário
Semelhante
As especulações de que as autoridades do BOJ irão intervir para conter qualquer fraqueza adicional do JPY mantêm um limite para quaisquer ganhos adicionais
Opiniões divergentes dos oradores do Fed sobre cortes de taxas prejudica o desempenho do USD
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%