Touros e ursos do ouro lutam em torno de $ 1.750 de olho em Powell do FED

Touros e ursos do ouro lutam em torno de $ 1.750 de olho em Powell do FED

2022-08-26 • Atualizado

Panorama Fundamental do dia

O barco chamado Mercado estará a mercê dos ventos soprados pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, em Jackson Hole, nessa sexta-feira. Os formuladores de política do FED deixaram claro em seus discursos, que a intenção do banco e manter a pegada, até que a inflação esteja sob controle, mas a palavra final deverá vir do chefe. Completando essa Super sexta, teremos os dados de despesas básicas de consumo pessoal (PCE) dos EUA, que podem cair para 4,7% em relação à impressão anterior de 4,8%.

Qual seria a dinâmica do ouro em meio ao Simpósio de Jackson Hole?

O preço do ouro cedeu grande parte dos seus ganhos no dia anterior, e nessa sessão asiática, é visto ligeiramente positivo com modesto ganho de 0.17% em $ 1.754.

Vale pontuar que, as pressões sob os preços diminuíram com a queda do IPC de julho e com isso diminuíram os riscos da cadeia de suprimentos, fato que poderia sugerir que o Fed diminua um pouco seu tom agressivo, o que pesaria sobre o dólar, enfraquecendo a moeda. Por outro lado, como um segundo cenário provável, o FED mantendo sua política inalterada, mesmo correndo o risco de arrastar a economia americana para uma recessão, fortaleceria o USD em toda linha e em contrapartida, o metal amarelo deixaria de brilhar.

Quais as perspectivas técnicas em torno do ouro?

O ouro vem preservando o seu movimento corretivo e chegou a ser negociado na zona de $ 1.765, mas perdeu impulso, em meio a uma nova demanda em torno do USD, e agora é visto sob pressão de venda na zona de $ 1.754. Seu suporte critico é visto logo abaixo em $ 1.750. Caso os ursos encontrem ofertas abaixo dessa zona, o ouro poderia entrar em liquidação e o preço ser arrastado a zona de $ 1.730.

Por outro lado, $ 1.765 é a zona que os touros precisam atacar para buscar um avanço em direção a $ 1.780, mas antes precisa fazer dessa região de $ 1.765 um suporte. Os indicadores técnicos RSI e MACD são vistos em território positivo, mas mostrando uma fraqueza e já viram para o sul.

 

Preço de abertura do dia:  1758

Máxima: 1758

Mínima: 1752

 

 

Gráfico Horário

XAUUSDH1_26.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera