Touros GBP / USD flertam com 1,3500 antes da abertura das bolsas americanas

Touros GBP / USD flertam com 1,3500 antes da abertura das bolsas americanas

2021-12-30 • Atualizado

Panorama Fundamental

Terminamos o ano falando da libra, moeda da “velha senhora”, que obteve um bom desempenho frente a moeda do “Tio Sam”.

Poderíamos elencar uma série de fatores que vem sustentado essa alta do par GBP/USD, como muitos o fazem, porém, a realidade é que não há um fator claro que possa sustentar uma virada de mão a favor dos touros.

Momentaneamente o que implica nesse movimento é a fraqueza do próprio dólar, a falta de interesse dos compradores da moeda verde por estarem todos curtindo o feriado de final de ano e o fato mais recente que é a instabilidade dos Títulos do tesouro.

Dito isto, a libra enfrenta grandes problemas com o Brexit da Irlanda do Norte, a alta inflação, que movimentou o BoE aumentando as suas taxas, e somando-se a isso, o aperto do FED, onde o mercado já esperam um aumento das taxas nos EUA em março.

Teria a libra condições de sustentar esse ralli diante desses fatos? Acredito que não.

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.3481

Máxima: 1.3517

Mínima: 1.3454

 

Tecnicamente, os touros do GBP/USD mantêm o controle no curto prazo, com o dólar encontrando dificuldades de se fortalecer, em meio a queda nos rendimentos dos Títulos, e vem pairando abaixo da zona de resistência crítica de 1.3500, que tecnicamente forma um topo duplo, padrão de reversão de baixa, de acordo com a marcação no gráfico de 4 horas.

Os compradores do par, precisam de um rompimento sustentado acima dessa região forte de resistência, que coincide com 50.0% da retração de Fibonacci e fazer dessa região um suporte, para então pensar em um ataque ao próximo nível relevante em 1.3600, ou 61.8% da Fibo.

Ao observarmos o indicador Relative Strength Index (RSI) no gráfico de quatro horas caiu para próximo a nível de 50, sugerindo que o momentum de alta possa está desaparecendo.

O nível de suporte relevante em 1.3420, serviria como um teste para os negociadores de baixa, pois uma quebra dessa marca, abriria as porteiras para um ataque ao nível psicológico de 1.3400, seguido por 1.3360, o que negaria a alta no curto prazo.

Sendo muito direto, há mais motivos para que o par retorne a partir desse ponto, do que estenda esse rally além de 1.3600.

Grafico de 4 horas

GBPUSDH4_30.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera