Um começo de uma semana pesada para o mercado

Um começo de uma semana pesada para o mercado

2022-04-14 • Atualizado

EUR_USDDaily_31.png

Visão Fundamentalista e técnica:

A semana que passou foi mais uma vez dominada pelo aumento da demanda do dólar. Por trás da aversão ao risco, além das preocupações de uma crise econômica global e o verdadeiro caos que se instalou a respeito do acordo do Brexit, formou-se um conjunto de fatores que apoiou a moeda norte americana.

O par foi fechado no vermelho, pela segunda semana consecutiva, sendo negociado um pouco acima da região de 1.1200, exatamente em 1.1215, mas não muito distante da baixa anual registrada no início deste mês, que foi de 1.1175.

Na sexta-feira (29), as vendas no varejo na Alemanha foram surpreendentemente positivas. A taxa de desemprego de março também diminuiu.

Já os dados dos EUA também foram mistos, pois a inflação básica do PCE subiu 0,1% MoM e 1,8% em janeiro. O Índice Michigan de Percepção do Consumidor foi revisado para 98,4, em março, e as Vendas de Casas Novas registraram um sólido aumento de 4,9%. O mês de Fevereiro, valendo ressaltar que nos últimos dias os dados dos EUA foram mais fracos que o esperado, alimentaram as preocupações sobre o futuro e o aumento da demanda pelo dólar.

A semana que se inicia, a primeira do mês, está recheada de dados macroeconômicos altamente relevantes, com foco especial para o par EUR/USD, dados esses que estão correlacionados com o crescimento econômico, bem como com as futuras decisões dos bancos centrais, que provavelmente afetarão o sentimento do mercado.

O EUR/USD vem registrando índices cada vez mais baixos nos últimos quatro pregões, embora a queda tenha perdido o impulso na sexta-feira, segurado pelo suporte em 1.12158, possibilitando, de alguma forma, um possível movimento de correção. No entanto, o sentimento baixista ainda permanece forte à medida que o par se estabelece abaixo da retração de 61,8% de sua alta.

No gráfico diário, o par vem se desenvolvendo bem abaixo de todas as suas médias móveis, deixando claro esse sentimento. Os indicadores técnicos ( RSI e MACD) encontram-se em território negativo, que a princípio fortalece a continuação do movimento de queda, podendo o par tendo como primeiro alvo a região de 1.11740.

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera