União Europeia publica a taxa de crescimento do PIB

União Europeia publica a taxa de crescimento do PIB

2023-01-31 • Atualizado

Panorama Fundamental

O dólar americano começou a semana com um tom ligeiramente positivo frente a seus rivais, embora os ganhos tenham sido modestos antes dos eventos de primeira linha programados para a segunda metade da semana.

Ações fecharam em baixa, com a Dow perdendo mais de 250 pontos e quebrando uma sequência de vitórias de seis dias, com os investidores mensurando as possibilidades que envolve a decisão do FED na quarta-feira.

Nessa terça-feira, o calendário econômico trará como atrações, as Vendas no Varejo e os números do emprego na Alemanha, a estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) da Zona do Euro para o último trimestre de 2022, e nos Estados Unidos, a confiança do consumidor CB que deve ter melhorado para 109,1 de 108,3 no mês anterior.

PIB_UE.png

Panorama técnico para o EURUSD

Os touros do par EURUSD falharam em reconquistar a sua zona psicológica de 1.0900, abrindo as porteiras para que os vendedores entrassem com força no mercado e arrastasse o preço para sua zona crítica de suporte, e uma zona de demanda em 1.0850, onde é visto sendo negociado nessa manhã da Ásia.

Feito isso o par agora se torna levemente negativo, com os indicadores técnicos RSI, e MACD apontando para quedas adicionais. Dito isto, ordem de venda devem ser acionadas caso o preço cruze de forma sustentada essa zona de demanda entre 1.0850 e 1.0840. O preço para gatilho dessas vendas, devem ser considerados a partir de 1.0830, com alvo primário em sua zona psicológica de suporte de 1.0800.

Por outro lado, os touros agora precisam vencer a forte barreira formada pelas suas médias moveis maiores de 200 períodos em torno de 1.0860, seguida pela de 100 períodos em 1.0880, que funcionam como uma resistência dinâmica imediata. Logo, ordens de compras só devem ser acionadas, caso o preço volte a ser negociado acima dos 1.0880, com alvo primário em 1.0913, a máxima da semana, e como extensão a máxima mensal em 1.0930.

Fica como alerta, que um movimento de volta a 1.0880, tem o potencial de ser um novo gatilho para vendas, antes dos dados de primeira linha, que estão programados para acontecer a partir de dessa quarta-feira.

Preço de abertura do dia:  1.0849

Máxima: 1.0860

Mínima: 1.0846

 

Gráfico Horário

EURUSDH1_31.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera