Ursos do EUR/USD vem lutando para defender a zona de 1.1400

Ursos do EUR/USD vem lutando para defender a zona de 1.1400

2022-02-11 • Atualizado

Panorama Fundamental

Terminamos a semana de olho no par EUR/USD que caiu para 1,1370 durante a sessão europeia dessa sexta-feira (11). Desde então, os touros do par mais negociado do mundo vêm lutando para anular o potencial de baixa e está sendo negociado no momento um pouco acima da zona psicológica de 1.1400.

O dólar parece estar perdendo seu impulso em meio ao recuo dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos EUA. Os participantes do mercado esperam o lançamento dos dados do Índice de Sentimento do Consumidor do Michigan e o Relatório de Política Monetária do Fed, que será publicado as 12:00h, horário de Brasilia

Uma especial atenção deve ser dada nos próximos dias a moeda americana, já que a ferramenta FedWatch do CME Group mostra que os mercados agora estão precificando uma probabilidade de 94% de um aumento de 50 bps em março, em comparação com 33,7% há uma semana.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.1400

Máxima: 1.1428

Mínima: 1.1370

 

Tecnicamente, EUR/USD depois de não encontrar após a sua súbita subida a região de 1.1496, seu nível mais alto em três meses na quinta-feira no pós-IPC, vem tentando se recuperar da baixa do início de sexta feira em 1.1370 e no momento é visto em 1.1410, nesse pré-mercado nos EUA.

Agora, os ursos estão defendendo com unhas e dentes a zona de 1,1400 (nível psicológico). Caso os ursos consigam esse objetivo, poderíamos assistir ao par voltando a um reteste a zona de 1.370, pode estender sua queda para 1,1350. Um rompimento abaixo desse nível, exporia a zona psicológica de 1.1300.

Olhando para o alto, caso os touros consigam eliminar a zona de 1,1400 que é a resistência imediata, o próximo nível a ser observado 1.1440, seguido por 1,1480.

Cabe salientar, que ao olharmos o indicador técnico RSI, notaremos que a mudança de baixa na perspectiva técnica de curto prazo se reflete na queda do indicador abaixo de sua linha média, porém o par carece de uma força direcional mais clara.

O par se mostra bem volátil nesse último dia de negociação da semana.

Grafico de 4 horas

EURUSDH4_11.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera