Ursos do GBPJPY Miram um movimento abaixo de 165,00 com BOJ advertindo intervenção no câmbio para apoiar o JPY

Ursos do GBPJPY Miram um movimento abaixo de 165,00 com BOJ advertindo intervenção no câmbio para apoiar o JPY

2022-09-15 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os rendimentos do Tesouro dos EUA e a pausa dos touros do dólar americano ofereceu um alívio temporário ao mercado, antes dos dados macro dessa terça-feira. Depois que os números da inflação dos EUA superaram as expectativas desconstruíram a narrativa de que o 'pico de inflação' havia sido atingido. Agora as expectativas mudam o foco do mercado para a próxima semana, na reunião do FED.

O Nikkei informou nessa quinta-feira que o BOJ realizou uma "verificação" cambial para ver como os participantes do mercado veem a valorização do JPY. Seria isso um sinal de que o Banco do Japão (BOJ) pode estar se preparando para uma intervenção no mercado?

No geral a moeda americana continua firme, com os participantes do mercado aguardando os dados macro nos EUA de logo mais, para novas apostas.

 

Possível intervenção do BOJ no câmbio pode apoiar a valorização do JPY

O Banco do Japão (BOJ) alertou sobre a intervenção nos movimentos cambiais para apoiar a moeda doméstica. O Nikkei informou nessa quinta-feira que o BOJ realizou uma "verificação" cambial para ver como os participantes do mercado veem a valorização do JPY. Seria isso um sinal de que o BOJ pode estar se preparando para uma intervenção no mercado.

Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPJPY?

O GBPJPY encontrou uma forte região de oferta abaixo de 167.15, e caiu forte permanecendo sob forte pressão próximo ao suporte crítico de 165,00 nessa sessão asiática dessa quinta-feira.

Uma fuga abaixo dessa zona poderia colocar a libra em liquidação, arrastando o par para um mergulho mais profundo a 163.72, e então favorecer uma quebra de baixa mais baixa, que arrastará o par para 162.50-54.

Por outro lado, os touros precisam defender essa zona de suporte psicológico em 165.00, e então encontrar demanda para um salto em direção a 166.00, onde teriam mais chances. As vendas no varejo no Reino Unido são aguardadas.

Preço de abertura do dia:  165.17

Máxima: 165.44

Mínima: 164.78

Ponto de Pivot Diário: 165.47

 

Gráfico Diário

GBPJPYDaily_14.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera