Ursos do GBPUSD pressionam a zona psicológica de 1,2500

Ursos do GBPUSD pressionam a zona psicológica de 1,2500

2023-05-02 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os mercados se mantiveram ligeiramente calmos na segunda-feira, com a maioria das bolsas fechadas, porém os mercados de ações operaram em alta, apoiados pelas notícias de que o JP Morgan assumiu o controle do First Republic Bank, acalmando os ânimos.

A economia americana se mostrou resiliente, depois que o ISM Manufacturing PMI de abril foi impresso em 47,1, superando as expectativas, mas ainda sinalizando contração.

O foco para esta terça-feira, estará nos PMIs da Europa, com perspectivas de mais contração para a zona do euro e Reino unido, além disso, a zona do euro publicara ainda os números da inflação de abril, com perspectiva de alta de 7.0%, enquanto os Estados Unidos começam a liberar os relatórios de emprego, a começar pelas Ofertas de Emprego do instituto JOLTS.

Panorama técnico de curto prazo GBPUSD

O par GBPUSD inverteu a marcha após a alta de sexta-feira em 1,2580, e agora é visto lutando em torno de seu suporte de curto prazo em 1,2500, antes dos dados do PMI industrial no Reino Unido e as ofertas de emprego nos EUA.

Pelo lado negativo, se o par patrocinar um fechamento de quatro horas abaixo de 1,2500, perdas adicionais em direção a 1,2460 podem ser observadas, mas ainda seria visto como uma oportunidade de compras.

No lado positivo, os touros precisam de um movimento acima de 1,2530, antes de um ataque a máxima de 1,2580 e como extensão a zona psicológica de 1,2600.

Dito isto, é bem provável que os investidores se abstenham de fazer grandes apostas antes dos principais eventos desta semana nos EUA.

Preço de abertura do dia:  1,2494

Máxima: 1,2511

Mínima: 1,2483

 

Gráfico 4 Horas

GBPUSDH4_02.png

Panorama técnico de curto prazo USDCHF

USD/CHF vem oscilando em torno de 0,8950-47 após falhar em quebrar uma linha de resistência em 0,8960, uma SMA de 200 períodos, que forneceu apoio aos vendedores evitando uma fuga maior.

No momento o par apresenta perdas suaves perto do preço mencionado, porém, as perspectivas no curto prazo ainda apoiam aos compradores, que precisam quebrar além de 0,8960, para promover um movimento ascendente em direção a uma zona intermediaria de resistência em 0,9000 redondos.

Por outro lado, um movimento abaixo de 0,8930, poderia aguçar o apetite dos ursos, e uma visita a 0,8900 estaria no cardápio, porém ainda seria encarado como uma oportunidade de compras.

O indicador RSI é visto lateral, pairando em cima de sua linha média, mostrando que os investidores mantêm a cautela de olho na reunião do FOMC de quarta-feira.

O momento é de neutro a positivo no curto prazo, enquanto a configuração técnica permanece a favor dos ursos.

Preço de abertura do dia:  0,8954

Máxima: 0,8960

Mínima: 0,8960

 

Gráfico 4 Horas

USDCHFH4_02.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera