Ursos do ouro mantem forte pressão e par corre o risco de novas quedas

Ursos do ouro mantem forte pressão e par corre o risco de novas quedas

2021-12-07 • Atualizado

Panorama Fundamental

Os comerciantes do metal amarelo permanecem indeciso, nesta terça-feira se mantendo fora do jogo tanto os ursos como os touros. Os rendimentos dos Títulos dos EUA permanecem mais firmes e os Índices operando em alta mostrando otimismo com o recuo dos temores da Omicron, o DXY atinge a tendência de alta de quatro dias em 96.38-40. Agora os catalisadores de risco estarão focados na publicação do IPC dos EUA na sexta-feira (10).

Essa combinação de fatores vem pesando sobre o ouro, que se mantem sendo negociado próximo a marca de $ 1.781

Quais as perspectivas técnicas para o par?

Preço de abertura do dia:  1.777

Máxima: 1.784

Mínima: 1.775

 

Tecnicamente, o XAU/USD permanece deprimido abaixo de $ 1.784, permanecendo dentro de um Triangulo Simétrico em busca de um catalizador mais claro. O padrão encontrado, embora seja bi-direcional, as chances do rompimento se dar para o lado negativo estão mais fortes.

Dito isso, a tentativa de recuperação mais recente não conseguiu superar a resistência horizontal em $ 1.785-87, o que sugere a possibilidade de outra queda pesada em direção à linha de suporte horizontal perto de $ 1.760.

Já pelo lado positivo, que parece limitado, os compradores de ouro terão que conquistar a zona acima de $ 1.795, para aliviar essa pressão de baixa e então encontrar algumas compras continuadas acima desse nível em direção a $ 1.805-15

No entanto, se compradores conseguirem manter o controle acima de $ 1.815, a alta do início de novembro perto de $ 1.832 seria o primeiro ponto a ser observado.

Grafico Horário

XAUUSDH1_07.png

Semelhante

Dólar americano inverte a marcha
Dólar americano inverte a marcha

A demanda ascendente pelo dólar foi retomada na quinta-feira (21), desencadeando uma correção digna de aplausos, para o Índice USD (DXY) a zona de 104,00

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação
Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera