Ursos do par EURUSD cravam uma mínima de 20 anos em torno de 0,9552 nesse início de semana, de olho em novas baixas

Ursos do par EURUSD cravam uma mínima de 20 anos em torno de 0,9552 nesse início de semana, de olho em novas baixas

2022-09-26 • Atualizado

Panorama Fundamental

A semana já começa quente, com o King dólar assustando os mercados com sua a força, fruto da fala do chefe Jerome Powell, que reiterou que ele e seus colegas estão decididos, custe o que custar a trazer a inflação de volta para meta de 2%. Enquanto isso, na Europa, o conflito no leste europeu exacerba a crise energética europeia à medida que o inverno se aproxima, aumentando as chances de uma recessão mais longa e profunda no “velho continente”.

Ainda falando sobre geopolítica, Giorgia Meloni e seu partido de extrema-direita Irmãos da Itália lideram as eleições italianas, mostra pesquisa de boca de urna.

A queda da libra nesse início de segunda-feira, ainda são reflexos do anúncio da semana passada pelo novo governo do Reino Unido de que implementaria cortes de impostos e incentivos ao investimento para impulsionar o crescimento.

Falando em Calendário Econômico para essa semana, os mercados estarão focados nos dados de inflação na Alemanha e na União Europeia, esta última com previsão de nova alta, no core PCE para agosto e no Produto Interno Bruto (PIB)) nos EUA.  Além disso, a China divulgará seus PMIs de fabricação e não fabricação de NBS e as Austrália as suas vendas no varejo.

 

Quais as perspectivas técnicas em torno do EURUSD?

O EURUSD caiu para os níveis mais baixos desde junho de 2002, em 0.9552, antes de corrigir a 0,9640 durante a sessão asiática dessa segunda-feira. Ao fazer isso o urso mantém o controle do par, que continua com a perspectiva de novas mínimas de vários anos. No gráfico de quatro horas, o indicador do Índice de Força Relativa (RSI) é visto na região de sobrevenda, o que poderia sugerir que o par pode fazer uma correção técnica antes da próxima perna mais baixa. Nesse caso, 0.9700 pode ser visto como primeiro obstáculo, seguido por 0.9800, antes de 0.9900 SMA de 20 períodos. Por outro lado, um fechamento de 4 horas abaixo da mínima e suporte imediato em 0.9550-52, arrastaria o preço em direção a 0.9450. Pedidos de bens duráveis, PIB e Core IPC, são dados que ao longo da semana podem fortalecer ainda mais o king dólar.

Preço de abertura do dia:  0.9670

Máxima: 0.9700

Mínima: 0.9552

Ponto de Pivot 4 horas 0.9635

 

Gráfico 4 horas

EURUSDH4_26.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera