Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
Ursos do XAU / USD já flertam com o nível de $ 1.770 com perspectiva de mais quedas
2021-06-29 • Atualizado
Panorama Fundamental
O metal amarelo (XAU/USD) vem testemunhando algumas vendas subsequentes pela segunda sessão consecutiva nessa terça-feira (29), sendo visto pairando na região de $ 1,770 durante essa sessão na Europa.
Um dos fatores que vem impulsionando o sentimento dos ursos, e o otimismo sobre o pacote de estímulo do presidente Joe Biden e as condições otimistas no combate do coronavírus (COVID-19) nos EUA, em comparação com a Ásia-Pacífico e o Reino Unido.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Tecnicamente o XAU/USD tem uma configuração de neutra a negativa no curto prazo, sendo negociado em uma faixa estreita, onde encontrou apoio nas proximidades de $1,764 a mínima do dia até o momento.
Pelo lado positivo, os touros necessariamente precisam recuperar a zona de preço em $ 1,790, para tentar um ataque a seu próximo nível de resistência considerável em $ 1,800. No entanto, a consolidação de base ampla precisa ser vencida de forma sustentável, o que carece de um agente impulsionador, que no momento se apresenta a favor dos ursos.
A perspectiva é que essa consolidação deva se estender até sexta-feira (02), pelo menos, quando será publicado os relevantes relatórios do mercado de trabalho dos EUA.
O par navega afastado dos níveis de sobrevenda, com espaço para quedas adicionais, com seu ponto de apoio na mínima mensal pós-FED em $ 1,761.
No geral os ursos estão no controle, e uma fraqueza abaixo da zona considerável de suporte em $ 1.761, já exporia $ 1.730.
Os Níveis bons para negócios, estão sinalizados pelas setas.
Grafico de 4 horas
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%