USD/CAD cai forte pós-IPC canadense, com os vendedores pressionando a zona 1,2500 em meio a USD mais fraco

USD/CAD cai forte pós-IPC canadense, com os vendedores pressionando a zona 1,2500 em meio a USD mais fraco

2022-04-20 • Atualizado

Panorama Fundamental

O par USD/CAD caiu forte no início da sessão norte-americana e cravando uma baixa de duas semanas em reação a um relatório de inflação mais forte. A taxa anual do IPC canadense saltou de 5,7% para 6,7% em março, bem acima do esperado.  

Os altos números da inflação reforçam a continuidade do aperto monetário agressivo do BoC (o banco central elevou a taxa de juros em 50 bps na semana passada). Mesmo em meio a uma queda, os preços do petróleo bruto vêm sustentando o CAD vinculado a commodities e ajudou a exercer pressão descendente em meio a uma modesta retração corretiva do dólar americano em relação ao pico de dois anos.

Quais as perspectivas técnicas?

Preço de abertura do dia:  1.2600

Máxima: 1.2624

Mínima: 1.2500

 

Tecnicamente, o par USD/CAD virou para o sul, depois de não encontrar aceitação acima da muito importante média móvel de 200 dias, e testemunhou vendas agressivas nessa quarta-feira com os vendedores pressionando agora a zona psicológica de 1.2500. O par agora é visto sendo negociado apenas alguns pips acima da região de 1,2518-20.

O caso de baixa teria continuidade, caso os ursos eliminem a zona de suporte mencionada e transformem essa região resistência o que poderia sugerir uma visita as mínimas do início de abril em 1.2400.

Por outro lado, alguns fatores terão que ser levados em consideração. As perspectivas de um aperto de política mais agressivo pelo Fed devem funcionar como um vento ao dólar americano. Logo, seria prudente esperar uma quebra abaixo da marca psicológica de 1,2500 antes de fazer novas apostas de baixa em torno do par USD/CAD.

Dito isto, os compradores do mergulho poderiam está se preparando para entrarem em ação, e aguardariam o preço acima da zona de 1.2600 para compras mais agressivas.

O indicador técnico RSI, é visto cruzando a sua linha média de 50, o que poderia sugerir quedas adicionais, mas como dito anteriormente, a zona de 1.2500 tem que ser rompida de forma definitiva e isso se daria com um fechamento diário abaixo dessa marca.

Grafico Diário

USDCADDaily_20.png

Semelhante

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera