Nesta quarta-feira (20), o Comitê Federal de Mercado Aberto – FOMC, fará a sua reunião de política monetária, às 15:00, horário de Brasília.
USD/CAD: Par fica perto do topo da sessão, após dados do IPC nos EUA
2020-03-11 • Atualizado
Panorama do par
O USD/CAD conseguiu reverter uma queda iniciada na Sessão da Europa para a região de 1.3685-80, e voltou ao topo da sua faixa de negociação diária, após dados da inflação nos EUA, sendo negociado na marca de 1.3734, próximo de topos diários.
Fraqueza renovada nos preços do petróleo
Pode-se observar alguma fraqueza renovada nos preços do petróleo, que prejudicou a demanda pela moeda canadense - vinculada a commodity - o que acabou sendo um dos principais fatores por trás do salto intradiário dos pares.
Os números da inflação ao consumidor nos EUA mostraram que o IPC principal caiu para 2,3% na comparação anual, ante 2,2% esperados e 2,5% anteriores.
Calendário Econômico
Os EUA lançarão hoje os números relacionados ao Estoques de Petróleo Bruto, que poderão trazer alguma volatilidade ao par. Já no Canadá, nenhum dado relevante está programado para o dia de hoje.
Quais as perspectivas no curto prazo?
O par vem sendo negociado bem próximo dos topos anuais, na região de 1.3758 (máxima registrada em 2017), que se rompida, abriria espaço para um aumento na corrida em direção a sua próxima região de resistência em 1.3980/82.
O viés altista é evidente, com os preços acima de suas principais Médias Móveis, e o RSI, operando acima de 70, o que mostra uma situação de extrema sobrecompra, fato que poderá a princípio limitar um avanço do par no curto prazo.
Seu suporte imediato está em 1.3656. Entretanto, uma retração mais profunda só seria vista abaixo de 1.3600.
Portanto, seria prudente aguardar uma forte compra subsequente acima da resistência mencionada, antes de se posicionar para mais uma ação de apreciação de curto prazo, já que o foco muda para o orçamento anual dos EUA para o ano fiscal de 2021.
Semelhante
O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%