Tensões no Oriente Médio favorece ao dólar
USD / CAD: Par ganha alguma tração positiva em meio a aversão ao risco
2020-03-05 • Atualizado
Panorama do Mercado.
O USD / CAD subiu mais alto no início da sessão norte-americana dessa quinta-feira (05) e atualizou os topos diários, em torno da região 1,3430/32 na última hora, e vem desafiando a fraqueza generalizada em torno do dólar.
Preços do petróleo
A fraqueza renovada nos preços do petróleo minou a moeda vinculada à commodity - o loonie - e acabou sendo o único fator que alimentou o atual impulso positivo no par.
O petróleo não conseguiu se manter nos ganhos anteriores e está novamente na direção sul nessa quinta-feira, antes da reunião da Opep, que é muito aguardada.
O que se esperar no curto prazo?
Dado que a recente retração dos máximos de nove meses encontrou algumas compras perto da média de 200 (linha de cor marrom), a configuração técnica de curto prazo permanece inclinada a favor dos touros.
No entanto, seria prudente aguardar algumas compras subsequentes, possivelmente além dos topos semanais próximos à região 1,3440, antes de se posicionar para qualquer movimento mais alto de valorização no curto prazo.
Acima da marca mencionada, é provável que o par acelere o movimento em direção aos topos de vários meses, em torno da área de 1,3465, antes de finalmente chegar à marca psicológica principal de 1,3500.
Seu suporte imediato está em 1,3228. Os indicadores técnicos operam positivamente, reforçando o viés altista do par.
Semelhante
Dinâmica dos rendimentos dos títulos dos EUA, poderão influenciar o USD nessa terça-feira
Dados econômicos para ambas as economias são aguardados
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%