USD / CAD: par se mantém estável abaixo da marca de 1,2500

USD / CAD: par se mantém estável abaixo da marca de 1,2500

2021-03-16 • Atualizado

Panorama de Mercado

Uma dupla que chama a atenção para essa semana é o par USD / CAD, que conseguiu se recuperar acima das baixas recentes e de meados de fevereiro de 2018 em 1.2442, sendo visto pairando até o momento em 1,2465.

O par chegou a receber alguns lances novos nessa terça-feira (16) e pode agora estar procurando encenar uma recuperação significativa dessa baixa de três anos,

Um recuo modesto nos preços do petróleo bruto prejudicou o dólar canadense vinculado às commodities e foi visto como um fator-chave, dando algum suporte ao par USD / CAD, evitando quedas adicionais.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par USD/CAD apresenta uma configuração de baixa no curto prazo, sendo negociado em regiões vistas pela última vez em 2018, na faixa de preço de 1,2464-42.

Um rompimento, com fechamento diário abaixo da baixa critica em 1.2442 sugeriria uma aceleração da tendência de baixa rumo ao suporte próximo em 1.2400, região de fevereiro de 2018.

Olhando para cima, a região de resistência chave está em 1,2500, e um reconquista por parte dos touros dessa zona, diminuiria ainda mais a tendência de queda imediata e poderíamos assistir a um movimento para 1,2575, em seguida 1,2625.

O Índice de Força Relativa, opera em terreno negativo e afastado da região de sobrevenda, de acordo com o gráfico de 4 horas, o que poderia sugerir algum avanço adicional rumo as mínimas do ano.

USDCADH4_16.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Semana de inflação, decisão de taxa e NFP
Semana de inflação, decisão de taxa e NFP

A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?

Últimas notícias

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera