USD/CAD: Uma combinação de fatores ajudou vem ajudando os ursos do par

USD/CAD: Uma combinação de fatores ajudou vem ajudando os ursos do par

2020-12-14 • Atualizado

Panorama do par

O par USD / CAD caiu para uma mínima diária de 1,3241 no início do pregão da sessão europeia, porém vem se recuperando nas últimas horas e vem sendo negociado até o momento, na região de 1,3280, ganhando 40 pips.

Essa queda sustentada do par, reuniu uma combinação de fatores, pois na quarta-feira (05), a pressão de venda em torno do dólar e o impressionante aumento do petróleo impulsionaram a queda do USD/CAD. 

Logicamente, o mercado agora se volta para os Relatórios de Emprego a serem lançados na sexta-feira (07), com destaque para o Emprego não-agrícola nos EUA, e se levarmos em conta as expectativas do mercado, novas quedas adicionais, poderão entrar no cardápio.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente, o par encontra-se em uma forte tendência de baixa no curto prazo, sendo negociado dentro de um canal de baixa muito bem definido, fazendo seus topos e fundos menores, canal esse iniciado em março desse ano, queda que iniciou após uma máxima em 1,4622 e já se estende a marca de 1,3241, mínima do dia, até o momento.

O Indicador técnico RSI, opera em terreno negativo, próximo a região de sobrevenda, porém ainda apresentando espaço para quedas adicionais, enquanto o preço se desenvolve abaixo de suas principais Médias Móveis, reforçando essa tendência baixista.

Seu suporte imediato encontra-se na mínima do dia em 1,3241, seguido de 1,3155, região vista pela última vez em janeiro, antes da queda histórica nos preços do petróleo que pesou fortemente sobre a moeda canadense.

Já pelo lado positivo, 1,3460, é a região de resistência chave do par, e qualquer impulso sustentado acima dessa marca, poderíamos assistir 1,3525 de novo na tela dos touros.

USDCADDaily_06.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera