USD / CAD:  Ursos continuam a pressionar em meio a falta de acompanhamento

USD / CAD: Ursos continuam a pressionar em meio a falta de acompanhamento

2020-04-02 • Atualizado

Panorama do par

O USD/CAD caiu para novos níveis, em torno da região de 1.4080 no início da sessão, embora tenha se recuperado rapidamente, sendo negociado na marca de 1.4166.

O par falhou em capitalizar o movimento positivo do dia anterior, mas teve uma nova oferta nessa quinta-feira e está sendo pressionado por uma combinação de fatores negativos.

Petróleo em alta e queda nos rendimentos de Títulos americanos

Uma queda acentuada nos rendimentos dos Títulos do Tesouro dos EUA vem exercendo alguma pressão sobre a moeda americana, forçando o par a estender a queda da rejeição durante a noite.

Somando-se a isso, uma forte alta nos preços do petróleo - agora acima de 9% no dia - sustentou a moeda canadense, e contribuiu ainda mais para exercer alguma pressão sobre o principal.

Os preços do petróleo subiram nesse quinta-feira (02), em reação aos comentários otimistas do presidente americano, Donald Trump, sobre um acordo entre a Arábia Saudita e a Rússia, que marcará o fim da recente guerra de preços.

No entanto, o medo de uma recessão global iminente e as preocupações com um declínio adicional da demanda, em meio às restrições de viagens relacionadas ao COVID-19 em todo o mundo, podem limitar qualquer forte recuperação do petróleo.

Calendário Econômico

O foco agora muda para a divulgação dos dados semanais iniciais de reivindicações de desemprego nos EUA.

Quais as perspectivas no curto prazo?

No gráfico de 1 hora, observamos o preço se desenvolvendo em uma Linha de Tendência de Alta (LTA), que impediu quedas adicionais.

A região de 1.4200 é a sua resistência imediata, e qualquer tentativa de rompimento dessa marca teria pela frente uma outra resistência, formada pela média de 200 períodos em 1,4272, que seria a região crítica, e um êxito em ultrapassa-la, abriria as portas para 1,4300.

Já pelo lado negativo, qualquer falha abaixo da LTA mencionada abriria a porta para o par visitar regiões mais baixas em 1.4009/10.

USDCADH1_02.png

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Últimas notícias

Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ
Decisão da taxa de juros do RBA e BOJ

Na terça-feira (19), o Banco do Japão (BOJ) e o Banco da Reserva da Austrália (RBA), estarão realizando a sua reunião de política monetária, às 00:00 e 00:30, respectivamente, horário de Brasília.

Semana dos bancos centrais
Semana dos bancos centrais

Nesta segunda-feira serão publicados os números finais da inflação na zona do euro, que poderá ser o pivô para o corte de taxas do BCE

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera