USD/JPY: Par espera apoio para avanços adicionais

USD/JPY: Par espera apoio para avanços adicionais

2020-05-05 • Atualizado

Panorama do par

O USD/JPY permaneceu relativamente calmo durante o horário asiático de negociação, antes de ganhar força com a ampla força do Dólar na Sessão Europeia. Entretanto, após avançar para uma máxima diária em 106.90, o par perdeu o momento de recuperação e foi visto pela última vez em 106.65.

 

Incertezas na economia europeia ajudam o dolar 

O fraco desempenho das principais moedas europeias, em meio à incerteza sobre o programa de compra de títulos do Banco Central Europeu, ajudou o Dólar a encontrar demanda nessa terça-feira. Após a recuperação decisiva de segunda-feira (04), o Índice do Dólar Americano (DXY) subiu e já é visto sendo negociado próximo a marca de 100.00, dando ainda mais suporte ao USD frente a uma cesta de moedas.

 

Calendário Econômico

À frente dos dados do PMI de não manufatura do ISM, o DXY subiu 0,33% no dia chegando a fazer a máxima do dia (até o momento) em 100,06. Os investidores esperam que os dados mostrem uma forte contração na atividade econômica do setor de serviços dos EUA em abril.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O gráfico de 4 horas mostra que o par está pairando em torno da média móvel de 20 períodos, na marca de 106.65, bem próximo do suporte critico em 106.60 e portanto, voltando a posição de consolidação.

O risco é claramente desviado para o lado negativo, embora o par precise quebrar abaixo de 106.60 para poder estender sua queda.

Já pelo lado positivo, uma quebra acima de 107.30 abriria as portas para a região de 108.00, mas para isso, o par necessita de um catalizador que atraia os investidores que impulsionariam o par, com o aumento do apetite pelo risco durante a Sessão Americana.

USDJPYH4_05.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera