O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
USD/JPY: Par permanece limitado abaixo de 107.00
2020-06-18 • Atualizado
Panorama do par
O USD/JPY é negociado abaixo da marca de 107.00, com as tentativas de alta limitadas pelos temores de ressurgimento do coronavírus e um possível fechamento das economias afetadas.
Medo ou cautela?
O otimismo do mercado continuou diminuindo ao longo da Sessões Asiática e Europeia, prejudicado à frente da abertura de Wall Street, com as preocupações crescentes relacionadas a novos casos de COVID-19 nos EUA. Novos contágios em alguns estados como Texas, Flórida e Califórnia estão no olho da tempestade, embora o presidente dos EUA, Donald Trump, tenha dito que não irá fechar a economia.
Calendário Econômico
O principal índice de difusão da Pesquisa de Perspectivas de Negócios de Manufatura do Federal Reserve da Filadélfia, melhorou de 27 para 43,5 em junho, após -43,1 em maio. Essa impressão chegou muito acima da expectativa do mercado de -23, porém os dados de emprego mostraram um aumento no desemprego, fato que neutralizou um possível avanço do par.
Quais as perspectivas futuras para o par?
Diante do cenário apresentado, o Iene Japonês está se fortalecendo contra seu rival americano. O par chegou ao fundo hoje em 106.70, e vem lutando para recuperar o nível de 107.00 nesse início de Sessão Americana.
O par está bem próximo da baixa mensal em 106.56 no curto prazo. No gráfico de 4 horas, ele estendeu seu declínio abaixo das suas principais médias móveis, embora continuem sem força direcional.
Os indicadores técnicos, no entanto, retomaram seus declínios em níveis negativos, e uma quebra abaixo da zona de preço de 106,60 poderia antecipar um declínio mais acentuado, onde entraria no radar a marca de 105.90.
Já pelo lado positivo, sua resistência imediata emerge em 107.00, importante para os touros, onde poderão encontrar suprimento e levar o preço a próxima região em 107.50, em busca da marca de 108.00.
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%