USD/JPY: Par recua mais perto de mínimos de 5 meses, em meio a aversão ao risco

USD/JPY: Par recua mais perto de mínimos de 5 meses, em meio a aversão ao risco

2020-03-02 • Atualizado

Panorama do par

O USD/JPY caiu para o extremo inferior de sua faixa de negociação diária, em torno da região de 107.60 ou perto dos mínimos de cinco meses estabelecidos no início desta segunda-feira (06), e vem sendo negociado na marca de 107.91/90, apresentando uma leve recuperação.

 Corte nas Taxas de Juros x Efeito Coronavirus

O otimismo inicial - liderado por especulações de uma redução coordenada da taxa de juros pelos principais bancos centrais - acabou durando pouco, devido às crescentes preocupações do mercado sobre o impacto negativo do surto do Coronavírus na economia global.

O mesmo ficou evidente em uma nova etapa de queda nos mercados de ações, o que marcou a pior derrota desde a crise financeira de 2008. A fuga global para a segurança permitiu ao Tesouro dos EUA estender o recente rali, arrastando os rendimentos para novos mínimos históricos.

Vale lembrar que o presidente do FED, Jerome Powell, em um raro comunicado divulgado na sexta-feira (28), disse que o Banco Central "agirá conforme o apropriado" para compensar os "riscos em evolução" apresentados pelo surto do Coronavírus, e reforçar as expectativas do mercado para um corte nas taxas.

 Quais as perspectivas no curto prazo?

Os touros do USD/JPY, falharam na tentativa inicial em capitalizar a recuperação intradia para níveis um pouco acima dos 108.00s, em vez disso, encontrou uma nova oferta em meio a uma súbita reviravolta no sentimento de risco global, que sustentava a demanda percebida de porto seguro do iene japonês, porém, mais uma vez vem tentando se estabelecer acima da marca mencionada

O viés predominante no par é baixista - agravado pelas firmes expectativas do mercado de que o FED cortará as taxas em março, para proteger a economia doméstica do Coronavírus - colaborando ainda mais para o tom mais fraco do par.

Seu próximo nível de suporte está em 106.47, mínima registrada em outubro, e sua resistência imediata é formada pela Média Móvel de 200 períodos, ao preço de 108.41.

USDJPYDaily_06.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera