USD/JPY: Par se mantém em níveis estreitos e à procura de uma direção

USD/JPY: Par se mantém em níveis estreitos e à procura de uma direção

2020-04-24 • Atualizado

Panorama do par

O USD/JPY permanece confinado em uma faixa de negociação estreita de uma semana. Um sentimento comercial mais fraco beneficiou a demanda de refúgio do Iene, porém a compra sustentada em Dólares ajudou a limitar qualquer queda significativa para o par, que vem sendo negociado na marca de 107.58 até o momento.

Interesse especulativo manteve par confinado

O par está terminando a semana, pois começou a ser negociado em torno de 107.70. Desde segunda-feira (20), o par permanece confinado a um intervalo apertado de 80 pips, pois o interesse especulativo não pode ver uma mudança de cenário.

A pandemia de coronavírus continua mantendo a maioria das principais economias em estado fechado e, enquanto alguns países discutem a reabertura, ainda há um longo caminho a percorrer até que o mundo volte a algo próximo do "normal".

O Japão divulgou no início do dia os dados nacionais de inflação, que cresceram 0,4% no ano até março. O país também divulgou o índice de atividade de todos os setores em fevereiro, que registrou -0,6%. A sessão nos EUA trará pedidos de bens duráveis em março, que caíram 11,9%.

 

Calendário Econômico

Os EUA lançarão a Confiança do Consumidor da Universidade de Michigan - Leitura Final.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O USD/JPY permanece em torno de 107.60/58, aparentemente estável durante o dia.

O gráfico de 4 horas mostra que o par mantém a postura neutra, pois os indicadores técnicos continuam pairando sem direção em torno das linhas médias, enquanto o par se desenvolve abaixo de todas as suas médias móveis.

Os níveis de suporte a serem observados estão em 107.30, seguido de 106.90 - região que se rompida, abriria espaço para um raly maior para os ursos em direção a 106.22, seguido de 105.11.

Já os níveis de resistência em 108.00 passam a ser uma zona crítica, e qualquer sucesso dos touros acima dessa marca abriria caminho para a região de 109.30.

USDJPYH4_24.png

Semelhante

Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00
Touros do petróleo WTI de olho em US$ 83.00

A preocupação com a oferta global mais restrita provocada pela escalada do conflito no Médio Oriente poderá impulsionar os preços do petróleo neste início de semana

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera