USD/JPY: Par é visto negociando em uma faixa estreita há mais de uma semana

USD/JPY: Par é visto negociando em uma faixa estreita há mais de uma semana

2020-04-22 • Atualizado

Panorama do par

Os mercados parecem estar em melhor forma nesta quarta-feira (22), em meio aos preços mais estáveis do petróleo após um colapso histórico. Os índices asiáticos conseguiram recuperar suas perdas anteriores, sustentando suas contrapartes europeias. Nesse cenário, a moeda americana é mais fraca em relação a seus rivais de alto rendimento, embora o USD/JPY permaneça inalterado, preso na zona de preço de 107.70.

 

Crise nos preços do petróleo

Os preços do petróleo se estabilizaram nesta quarta-feira, mas permanecem em níveis recordes sem retorno da demanda em um futuro próximo. Dito isto, a recuperação das ações está principalmente ligada a alguns sólidos relatórios de ganhos anunciados na terça-feira, e mais um pacote de estímulo vindo dos EUA, poderá trazer uma fraqueza adicional à moeda americana durante as sessões do dia.

 

Calendário Econômico

Os Estados Unidos publicarão logo mais o Estoques de Petróleo Bruto, já o Japão apresenta seus PMIs Industrial e de Serviços.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

O USD/JPY mantém sua configuração neutra, pois está pairando em torno do nível atual há mais de uma semana em uma faixa estreita de negociação.

Podemos observar no gráfico de 4 horas, que o preço converge com médias móveis sem direção. Enquanto isso, os indicadores técnicos movem-se em terreno neutro sem força direcional, reforçando esse período de acumulação. Quanto maior esse período, maior será a explosão, e para isto acontecer, basta apenas um catalizador. A base da faixa desta semana chega a 107.20, e uma clara quebra abaixo desse nível favoreceria uma queda em direção à região 106.90.

Sua resistência imediata está em 108.05/10 e seu nível de suporte está em 107.20, seguido de 106.90.

USDJPYH4_22.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera