O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
USD / JPY: Vendedores do par já miram a marca de 105,00
2020-10-16 • Atualizado
Panorama do par
O par USD / JPY vem caindo drasticamente com a moeda japonesa atraindo fluxos de refúgio seguro, após o antigo Primeiro-Ministro japonês Shinzo Abe renunciar. O dólar por sua vez, está em baixa após a decisão pacífica do Fed.
A retomada da tendência de baixa do par, foi impulsionada pela mudança na postura do Fed, anunciada pelo chefe Powell no Jackson Simpósio Hole na quinta-feira (27).
Os próximos movimentos nos rendimentos dos Títulos dos EUA depois dessa decisão do Fed prometem ser cruciais para determinar o preço do par no curto prazo.
Somando-se a isso, a incerteza política (se houver) após a renúncia do PM Abe também pode minar o cenário em torno do porto seguro japonês.
Quais as perspectivas futuras para o par?
O par USD / JPY vem enfrentando um forte apoio imediato nos limites de 105,00, região de mínimos mensais, e vem sendo negociado até o momento em 105,31.
Os ursos estão no controle do par, e se permanecerem, o foco de atenção deve se deslocar para a baixo da zona em 104,20/24, região vista em 31 de julho.
Embora o lado negativo continue no cardápio, uma visita à área de mínimos anuais na região de 101,20 / 15 não é favorecida por enquanto, mantendo o par pairando próximo a essas mínimas de agosto.
Já no lado positivo, a região de 107,00 emerge como o próximo obstáculo significativo a ser observado.
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%