Vendedores do GBPUSD continuam empurrando o par para dentro de um buraco negro na galáxia

Vendedores do GBPUSD continuam empurrando o par para dentro de um buraco negro na galáxia

2022-09-22 • Atualizado

 Panorama Fundamental

Começamos o dia com os investidores analisando o aumento das taxas do FED, que prometeu mais aumentos para combater a inflação. O banco central americano vem procurado reduzir a inflação, que está perto de seus níveis mais altos desde o início dos anos 1980. A geopolítica também é destaque no dia, com os ânimos acirrado entre Rússia e Ucrânia, com o presidente americano Joe Biden denunciando ameaças nucleares ‘abertas’ de Putin e pede que aliados da ONU rejeitem invasão da Rússia.

O Calendário Econômico se mantem quente nessa quinta-feira, com três bancos centrais realizando a sua reunião de política monetária, O BoJ do Japão que deve manter suas taxas inalteradas, o SNB da Suíça, que promete aumentar e assim tirando o CHF dos níveis de juros negativo, e por fim o BOE da Inglaterra que promete um aumento de 50 Pbs. Já a UE e os EUA não oferecem dados relevantes no dia.

 

Decisão de taxas do BOE, a última esperança da libra

A reunião de decisão da taxa de juros do Banco da Inglaterra deveria acontecer na semana que passou. No entanto, devido ao falecimento da rainha Elizabeth, a reunião foi adiada para esta quinta-feira (22), ás 08:00, Horário de Brasília.   O BOE deve elevar as suas taxas em 50 bps.

Em sua reunião passada o banco havia projetado que a inflação poderia chegar a 13,3% em outubro, porém, na semana passada, o Reino Unido divulgou dados do IPC que mostraram que a inflação caiu de 10,1% A/A em julho para 9,9% A/A em agosto, o que justificaria esse aumento menos agressivo, mas sem descartar os 75 pbs.

Quais as perspectivas técnicas em torno do GBPUSD?

O GBPUSD caiu com o dólar americano subindo para uma nova alta de duas décadas no pós-FED, com os vendedores pressionando a sua nova mínima do ano em 1.1240. Esse fechamento da próxima vela de 4 horas abaixo dessa região, validaria uma nova pernada de baixa em direção a 1.1100, o seu próximo nível de suporte considerável.

O RSI é visto confortavelmente abaixo de sua linha média, próximo a zona de sobrevenda, mas sem sinais de exaustão, o preço é visto abaixo de suas principais médias de 20, 100 e 200 períodos, mostrando a força dos ursos.

Por outro lado, logo mais o BOE decide suas taxas, mas não deve trazer qualquer mudança significativa, talvez um movimento de correção, caso as Atas do banco se mostre mais animadoras, mas ainda seria visto como oportunidade de procurar novas vendas em torno de seus níveis de resistências em 1.1343-1.1480, de acordo com o gráfico de 4 horas.

 

Preço de abertura do dia:  1.1265

Máxima: 1.1280

Mínima: 1.1219

Ponto de Pivot 4 horas 1.1246

 

Gráfico 4 horas

GBPUSDH4_22.png

Semelhante

Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE
Os comerciantes aguardam a decisão da taxa de juros do BoE

Nesta quinta-feira (2i), o Banco da Inglaterra, fará a sua reunião de política monetária, às 09:00, horário de Brasília. Especula-se que os dados de inflação do IPC de fevereiro mais frio, poderão manter o BoE no rumo certo para começar a cortar as taxas de juro nos próximos meses

Taxa de inflação no Canadá
Taxa de inflação no Canadá

O Índice de Preços ao Consumidor no Canadá diminuiu 0% em janeiro de 2024 em relação ao mês anterior. No entanto, esperasse que tenha subido para 0,6% no mês de fevereiro

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera