
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
2021-02-24 • Atualizado
O par XAU/USD, vem operando em um tom misto nesta quarta-feira (24). O ouro não conseguiu capitalizar em seu movimento positivo intradiário de volta perto dos máximos de terça-feira na região de $ 1,816. Essa ligeira alta foi patrocinada pela queda nos rendimentos dos títulos americanos que prejudicou o dólar e proporcionou uma modesta elevação intradiária ao metal precioso. Entretanto o otimismo em relação a uma forte recuperação econômica global vem limitando quaisquer ganhos adicionais, afastando os investidores do ouro.
Tecnicamente, o par XAU/USD opera em baixa no dia e o metal precioso chegou a ganhar um pouco de tração positiva durante a primeira metade da negociação desta quarta-feira (24), chegando a fazer a máxima do dia em $ 1814, porém perdeu tração próximo a máxima de ontem e volta a ser negociado no limite de $ 1,800.
Seu suporte critico esta em $ 1,800, abaixo do qual estaria pavimentado o caminho para uma revisita a mínimas mensal em $ 1,764, outro ponto que merece total atenção, pois abaixo dessa marca, o movimento descendente poderá ganhar força.
Dito isto, torna prudente esperar por alguma compra continuada forte, além das altas oscilantes do dia em torno de $ 1816, antes de se posicionar para qualquer movimento de valorização adicional.
A resistência relevante está atrelada perto da região de $ 1831 à frente do nível de $ 1850, que se compensado decisivamente será visto como um novo gatilho para os comerciantes de alta e abrirá caminho para ganhos adicionais a região de $1,875.
O Fed continuará comprando títulos para apoiar a recuperação econômica dos EUA, o que poderá não só pesar sobre o dólar, como também afastar os investidores do ouro que sairão em busca de ativos de alto rendimento.
Powell quer que a inflação tenha um pouso tranquilo, assim como Greenspan quis em 1994. Mas parece que o pouso vai ser bem turbulento.
Tensão antes dos sinos de Wall Street
A notícia da variante ômicron trouxe o pior sell-off de Black Friday em Wall Street desde 1931.
O acordo Brexit poderá trazer tensões entre o Reino Unido e a EU e pesar sobre a libra
Foco estará na Confiança do Consumidor CB dos EUA
Pedidos de Bens Duráveis dos EUA, e discurso de Lagarde do BCE são aguardados
A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Seu pedido foi aceito
Um gerente ligará para você em breve.
O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em
Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo
Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde
Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!
O livro de câmbio para iniciantes vai guiar você pelo mundo do trading.
Nós enviamos um link especial para o seu e-mail.
Clique nesse link para confirmar seu endereço e receber um guia Forex para iniciantes gratuito.