O Bureau of Labor Statistics do Departamento do Trabalho dos EUA divulga sua leitura mais recente sobre o índice de preços ao consumidor (IPC) nesta terça-feira, às 09:30 GMT -3
XAU/USD: Ouro está sendo negociado abaixo de US $ 1.500
2020-03-16 • Atualizado
Como está se comportando o par?
O ouro está 4,9% mais baixo nesta manhã, e vem sendo negociado abaixo da marca de US $ 1.500, em meio as tensões econômicas do mercado.
Mercados sob forte pressão
Os mercados financeiros reagem a uma repentina decisão de corte da taxa de juros do Fed e ao novo anúncio do QE. O mercado de ações está caindo junto com os preços dos metais preciosos.
Os lançamentos programados de dados econômicos são muito menos importantes que os desenvolvimentos da crise do vírus. No entanto, os investidores provavelmente aguardarão o lançamento do ZEW Economic Sentiment de amanhã na Alemanha e os lançamentos de vendas no varejo dos EUA.
Qual a perspectiva no curto prazo?
Na semana passada, o mercado recuperou uma nova alta de médio prazo na merca de US $ 1.704,30. Duas semanas atrás, o preço do ouro caiu para o mínimo local de US $ 1.564, apesar das crescentes preocupações em torno do coronavírus .
No entanto, o preço do ouro volta a retrair, à medida que os temores de vírus reaparecem, e hoje, o ouro está sendo negociado abaixo de US $ 1.500.
O suporte imediato está em US $1,450, região de 100% da retração Fibonacci, da alta iniciada em dezembro de 2019. Uma falha dos ursos em capitalizar além dessa marca, provavelmente aguçaria os touros a buscarem a região acima de US $1,500.
Por outro lado, os riscos ainda estão inclinados para o lado negativo do par, sustentado até o momento pelos preços abaixo das suas principais Médias Móveis.
Semelhante
O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos
A corrida dos índices dos EUA tem sido algo impressionante, mas o clima começa a ficar avesso ao risco. Poderá os relatórios de ganhos mudar esse sentimento ao longo da semana?
Últimas notícias
Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano
Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria
Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%