XAU / USD: par já flerta com as baixas da semana, em torno de $ 1716

XAU / USD: par já flerta com as baixas da semana, em torno de $ 1716

2021-03-03 • Atualizado

Panorama do par

Vamos falar do metal amarelo, vem sofrendo por uma combinação de fatores que levaram o par XAU/USD a novas vendas nesta quarta-feira (03)

O tom de alta subjacente foi visto como um fator-chave que vem pesando sobre o metal porto-seguro. Um aumento nos rendimentos dos títulos dos EUA sustenta o dólar e contribuiu para a venda intradiária, reforçado pelo otimismo sobre uma forte recuperação econômica global.

O relatório econômico dos EUA destaca os lançamentos do relatório ADP sobre o emprego no setor privado e ISM Services PMI para fevereiro.

 

Quais as perspectivas futuras para o par?

Tecnicamente o XAU/USD, opera em baixa, e o momento mostra uma ligeira consolidação perto das mínimas recentes em torno de $ 1,707, sendo negociado até o momento em $ 1,722 e apagando os ganhos diários.

O Índice de Força Relativa, reforça a força dos ursos, sendo visto em terreno negativo, abaixo de 50, porem afastado da região de sobrevenda em 30, sugerindo novas quedas.

Outro indicador técnico que reforça o potencial de baixa é a Média Móvel de 200 períodos, onde o preço vem se desenvolvendo abaixo dela.

Seu suporte imediato emerge na baixa da semana em $ 1,707, abaixo do qual $ 1,670 aguarda o par.

Já pelo lado positivo, $ 1,764, passa a ser a resistência chave, que limitou as pretensões dos touros no início da semana, ela é seguida por $1,815, onde o preço encontra a importante média de 200.

XAUUSDH4_03.png

Semelhante

Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD
Uma semana decisiva para o índice do S&P 500 e para o USD

O calendário econômico para os EUA promete mexer com os índices US 30, US 100 e US 500, já que os investidores estarão atentos aos dados macroeconômicos a serem publicados ao longo da semana em especial o índice do PCE e no final da temporada de lucros corporativos

Últimas notícias

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera