Zona do Euro tem menor taxa de desemprego desde fevereiro de 2009

Zona do Euro tem menor taxa de desemprego desde fevereiro de 2009

2019-11-11 • Atualizado

 Spain-unemployment.jpg

 O desemprego na área do euro situou-se em 9,1% em junho, ante 9,2% registrado no mês anterior e inferior em comparação com 10,1% em junho de 2016, informou o Eurostat nesta segunda-feira. A figura marca o menor registro da taxa de desemprego na zona euro desde fevereiro de 2009. 

 No conjunto da União Europeia (EU28), a taxa de desemprego situou-se em 7,7%, estável em relação a maio e declínio de 8,6% registrado há um ano. A taxa de desemprego mais baixa na US28 foram observados na República Checa e na Alemanha, onde os números situou-se em 2,9% e 3,8%, respectivamente. Enquanto isso, as taxas de desemprego mais elevadas foram registadas na Grécia e em Espanha, 21,7% e 17,1%, respectivamente. 

 Draghi pretende começar no quarto trimestre a discutir a trajetória futura da flexibilização quantitativa (QE) e os investidores estão atentos a cada palavra dele para entender o cronograma e escopo do processo de redução das compras de ativos, que atualmente estão programadas para durar até dezembro.

O Fundo Monetário Internacional defendeu que o BCE mantenha sua postura de "firme acomodação" até que a inflação entre de forma sustentável em uma trajetória na direção de sua meta. Os preços ao consumidor subiram 1,3 por cento nos 12 meses até junho e Draghi disse que devem permanecer ao redor desse patamar nos próximos meses. Em julho, os índices de inflação em 12 meses ficaram em 1,5 por cento na Alemanha e 0,8 por cento na França.

Semelhante

Investidores de olho no PMI da zona do euro
Investidores de olho no PMI da zona do euro

Perspectivas nada animadoras em torno dos PMIs da zona do euro podem pesar forte sobre a moeda comum nesta terça-feira. Enquanto o USD/JPY Prepara-se para uma nova alta

Últimas notícias

As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA
As expectativas dos mercados giram em torno do PCE dos EUA

Todas as atenções estarão nos preços básicos do PCE (núcleo) dos EUA, que excluem alimentos e energia para o mês de março, com a expectativa de que os números venham abaixo do mês anterior, que registraram um aumento de 0,4%

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera