Como operar com o indicador Awesome

Leia o artigo no site da FBS

Um indicador de nome Oscilador Incrível (Awesome Oscillator) não tem como decepcionar os traders. Veja como usar corretamente essa ferramenta!

O Awesome Oscillator (AO) é mais um indicador desenvolvido por Bill Williams. Para acrescentá-lo ao seu gráfico no MetaTrader, clique em Inserir, escolha Indicadores, Bill Williams e, por fim, selecione Awesome Oscillator.

A principal função do Awesome Oscillator é medir a dinâmica do momentum (fôlego). Ele compara o momentum das últimas 5 velas com o momentum das últimas 34 velas em um timeframe superior. O valor do indicador Awesome Oscillator é calculado como a diferença entre as médias móveis nesses timeframes. As Médias Móveis Simples usadas não são calculadas com o preço de fechamento, mas sim com os pontos médios de cada vela.

Como os parâmetros do indicador são específicos, não é necessário preencher nenhum ajuste: é possível apenas mudar o esquema de cores.

Como operar usando o Awesome Oscillator

O Awesome Oscillator oferece vários tipos de sinais ajudando a prever reversões e correções do preço.

Primeiramente, o indicador flutua em torno do nível zero central. Se ele ficar acima de 0, o sinal é bullish; se ele ficar abaixo de 0, o sinal é bearish. 

Em segundo lugar, se o Awesome Oscillator tiver formado duas máximas acima de zero e o ponto de mínimo entre elas também estiver acima de 0, trata-se de um sinal bearish. O segundo pico deve estar abaixo (mais perto de 0) do que o primeiro e deve estar acompanhado de uma barra bearish vermelha. Da mesma forma, se o Awesome Oscillator tiver formado duas mínimas abaixo de 0 e o ponto de máximo entre elas também estiver abaixo de 0, trata-se de um sinal bullish. O segundo pico deve estar acima (mais perto de 0) do que o primeiro e deve estar acompanhado de uma barra bullish verde.

O terceiro sinal é chamado de “saucer”. Trata-se de um padrão formado pelas 3 barras do indicador. Um saucer bullish é feito de uma barra vermelha seguida por uma barra vermelha menor e uma barra verde. Todas as barras devem estar acima de 0. Um saucer bearish é feito de uma barra verde seguida por uma barra verde menor e uma barra vermelha, e todas as três devem estar abaixo de 0.

Confirmação

O Awesome Oscillator produz muitos sinais e é natural que nem todos eles funcionem. Um sinal bullish produzido pelo indicador significa que é provável que o preço suba, mas a probabilidade disso acontecer não é 100%. Por tal motivo, recomendamos usar outras ferramentas de análise técnica em combinação com o Awesome Oscillator e desenvolver um bom sistema de trading.

Comece a negociar

2022-12-14 • Atualizado

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.