Bat

Leia o artigo no site da FBS

O padrão Bat é uma variação do padrão harmônico Gartley pattern. As linhas gerais desses padrões são as mesmas, estando a diferença nas relações de Fibonacci que definem as posições dos pontos principais.

Vejamos os parâmetros de um padrão Bat:

- O ponto B se encontra no retraçamento 38,2%-50% de XA.

- O ponto C pode estar no retraçamento de 38,2%-88,6% de AB.

- O ponto D pode ser encontrado na extensão de 161,8%-261,8% de AB ou no retraçamento de 88,6% de XA.

Como negociar

A entrada se situa no ponto D. Como de praxe, aqui é necessária uma confirmação da reversão do mercado. A Take Profit pode estar a 61,8% de CD (TP1), 127,2% de CD (TP2) e/ou na projeção de XA a partir de D (TP3). Coloque uma Stop Loss em linha com suas regras de gestão de riscos.

Vejamos um exemplo do padrão Bat bullish no gráfico.

Você pode ver que o ponto B está quase no retraçamento de 61,8% de XA, o ponto C está no retraçamento de 88,6% de AB e o ponto D está próximo do retraçamento de 88,6% de XA. As relações de Fibo não são exatamente as mesmas como no esquema, mas são suficientemente próximas. Note que um padrão de vela "harami" se formou no ponto D, confirmando a reversão do preço para o lado de cima.

Comece a negociar

2022-05-17 • Atualizado

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.