Negociação do dia

Leia o artigo no site da FBS

É um outro estilo de curto prazo. O comerciante que pratica day trading normalmente faz um negócio por dia, fechando o mesmo quando o dia se encerra.

Estratégia de Negociação Diurna

O objetivo principal de um comerciante day trading é gerar lucros no decorrer de um dia. Eles não gostam de manter suas posições abertas no pernoite.

Este estilo de negociação combina melhor com os traders FX que têm muito tempo todo dia para analisar a situação do mercado e ajustar sua posição de acordo com as flutuações intra-dia do preço. Se o scalping for rápido demais para você, e o swing trading lento demais, significa que você deve praticar o day trading.

O comerciante day trading deve ter habilidades analíticas fortes, usar ativamente vários indicadores e outras ferramentas técnicas. Além disso, ele(a) deve ter uma formação consolidada em economia para reconhecer os sinais comerciais fundamentais. Ele(a) deve também ter uma poderosa estratégia de saída para fechar suas posições abertas com os maiores retornos no final do dia.

Como comerciantes do day trading frequentemente encerram suas posições, eles normalmente negociam moedas líquidas, a fim de limitar custos com spread.

O comerciante com nervos de aço

Um bom exemplo de comerciante day trader é Martin S. Schwartz, o homem cujos nervos de aço e grande intelecto lhe renderam uma grande fortuna e o merecido nome de Pit Bull. Ele recebeu atenção nacional quando ganhou o Campeonato de Investimento dos EUA de 1984. Seu estilo day trading foi invencível na época. Ele nunca manteve uma posição aberta por um longo período de tempo. Para fazer suas apostas, ele acompanhou indicadores técnicos e recebeu sinais comerciais de relatórios econômicos e outras ferramentas da análise fundamental.

Quando se fala em notícias e dados fundamentais, a maioria dos comerciantes só focam nos números e então se perguntam por que os mercados não estão se comportando de acordo com o noticiário. Marty Schwartz acreditou que uma negociação deve se basear não no número impresso na manchete da notícia econômica, mas sim na reação dos participantes do mercado que aparece após a publicação dos dados. Marty aconselhou aos comerciantes esquecer suas suposições, pensamentos e ouvir o que o mercado está dizendo, porque a finalidade da negociação não é a confirmação das suas suposições, e sim ganhar dinheiro.

Nosso comerciante day trader frequentemente usou indicadores técnicos para prever a direção do preço. Sua ferramenta analítica favorita de todos os tempos é a média móvel experimental de 10 períodos (EMA). Este instrumento técnico ajudou Marty a distinguir cenários bullish (otimista) e bearish (pessimista) em negociações de curto prazo.

Comece a negociar

2023-04-27 • Atualizado

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.