Banco da Inglaterra

Banco da Inglaterra

O Banco da Inglaterra (BOE) é o banco central do Reino Unido, cuja história se iniciou no ano de 1694. As principais tarefas do BOE incluem a emissão de notas, oferecer preços estáveis (o banco central é responsável por manter as taxas de inflação perto da meta de 2%), proteger o valor da libra e manter a estabilidade financeira.

O Comitê de Política Monetária (MPC) do Banco se reúne uma vez por mês para definir a política monetária. O banco central publica as minutas da reunião logo após o término da mesma. Além disso, as reuniões são frequentemente seguidas de uma coletiva de imprensa com o Governador do BOE. Uma vez por trimestre, o BOE publica seu relatório de inflação, que contém as previsões do Banco para o PIB e a inflação.

Medidas recentes

Como muitos outros bancos centrais, o BOE adotou uma política monetária expansiva após a crise financeira global de 2008. O banco apresentou um programa de facilitação de compra de ativos (programa semelhante a QE). O objetivo deste programa era trocar os ativos ilíquidos do sistema financeiro pelos ativos líquidos dos bancos para obter a "fluidez" do sistema financeiro e dos mercados de crédito. Ademais, o Banco da Inglaterra manteve sua taxa de juros no histórico baixo de 0,5% por um período de tempo relativamente longo. Em 2016, ele cortou sua taxa para 0,25% com a finalidade de apoiar a economia da nação no período transitório (após o referendo de 23 de junho, o Reino Unido terá que sair da UE e passar por um período de ajuste ao novo ambiente político e econômico). 

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde