Banco do Japão

Banco do Japão

O Banco do Japão (BOJ) é o banco central do Japão. Seu objetivo principal é o mesmo dos outros bancos centrais: "exercer o controle monetário e de moeda para conseguir a estabilidade dos preços".

Medidas recentes

O Banco do Japão também define sua meta de inflação em 2%. Nos últimos anos, o órgão teve que combater a deflação (preços em queda). Para fazer isso, o banco central tem conduzido uma política monetária relaxada (baixas taxas de juros, QE). Em 2016, ficou evidente que o duradouro programa de compra de ativos teve pouco efeito nos preços ao consumidor. Os oficiais do banco não desistiram e apresentaram uma nova ferramenta de política monetária: o controle da curva de rendimento. O efeito deste programa ficará evidente mais tarde. 

Popular

Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

As reuniões do Banco Central Europeu tendem a ter grande impacto no euro. O órgão anunciará sua decisão sobre a taxa às 14:45, horário MT, em 14 de dezembro. 

Declaração da Taxa do RBNZ

Após a vitória do Partido Trabalhista na eleição da Nova Zelândia em setembro, pode haver algumas mudanças iminentes no Reserve Bank da Nova Zelândia. A iminente primeira-ministra Jacinda Ardern falou em planos para reformar a lei do banco central. 

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera