Preços Bid e Ask. Spread

Preços Bid e Ask. Spread

Quanto vai lhe custar negociar no mercado de câmbio? O spread é a forma mais comum de uma corretora cobrar do trader uma tarifa pela oportunidade de negociar no mercado cambial. Aqui explicaremos como funcionam os spreads.

O spread é um conceito convencional para mercados financeiros, representando a diferença no preço pelo qual o trader pode comprar ou vender um ativo subjacente.

Você definitivamente já experimentou o spread quando foi a um banco ou uma casa de câmbio para comprar moeda estrangeira. O banco sempre mostra duas cotações para a moeda: uma na qual ele aceita comprá-la de você e uma na qual ele se dispõe a vendê-la para você. O spread entre esses dois preços forma a receita do banco oriunda das operações de câmbio estrangeiro que ele realiza para você.

Spread Bid-Ask

Os 2 tipos de preço de moeda no mercado cambial são o Bid e o Ask. O preço que pagamos para comprar o par se chama Ask e sempre está ligeiramente acima do preço de mercado. O preço no qual vendemos o par no câmbio se chama Bid e está sempre ligeiramente abaixo do preço de mercado.

O preço que vemos no gráfico é sempre o preço Bid. O preço Ask sempre se encontra alguns pips acima do preço Bid, e o spread é a diferença entre esses dois preços. Ou seja, é uma comissão que você paga à sua corretora para cada transação.

SPREAD = ASK - BID

Por exemplo, as taxas cambiais Bid/Ask do EUR/USD são 1,1250/1,1251. Você comprará o par no preço superior (Ask) de 1,1251 e venderá ele no preço inferior (Bid) de 1,1250. Isso representa um spread de 1 pip.

Ao clicar no botão Nova Ordem, aparecerá uma nova janela na qual você poderá definir os detalhes da sua negociação. A janela também mostrará os preços Bid e Ask atuais.

Tipos de spread

Os tipos de spread dependem da política da corretora. O spread pode ser fixo ou flutuante.

Spreads fixos

Spreads fixos permanecem os mesmos, não importando as condições do mercado em momento algum. Dessa forma, você saberá com certeza e antecedência quanto pagará por uma negociação. Outra vantagem é que a corretora não poderá ampliar o spread mesmo se as condições do mercado mudarem.

Spreads flutuantes

Spreads flutuantes ou variáveis, pelo contrário, estão em constante mudança. Eles aumentarão ou diminuirão com base na oferta e na demanda das moedas e na volatilidade geral do mercado. Spreads flutuantes geralmente aumentam em tempos de publicações econômicas importantes e em feriados bancários, quando a quantidade de liquidez no mercado cai. Spreads variáveis eliminam a ocorrência de recotações e, quando o mercado está em calmaria, podem ser menores que os fixos.

Como escolher o spread ideal

O tipo de spread ideal depende das suas preferências enquanto trader. Em geral, traders com contas menores que negociam com menos frequência verão vantagem nos preços com spread fixo. Traders com contas maiores que negociam frequentemente nos horários de pico do mercado (quando os spreads são os menores) e desejam uma execução veloz poderão tirar proveito dos spreads variáveis.

Note que a FBS oferece contas comerciais com spread fixo e flutuante, então é possível escolher a opção que mais lhe agrada ou ter várias contas diferentes.

Calculando os custos

Note que o custo do spread no mercado de câmbio é geralmente desprezível em comparação com as despesas nos mercados de ações ou opções. Como o spread é cotado em pips, o trader pode facilmente calcular o custo de cada negociação multiplicando o spread em pips pelo valor de 1 pip .

O spread é um parâmetro importante a considerar na hora de escolher uma corretora. Certifique-se de que você se sente confortável com os spreads oferecidos. Você pode ver os spreads cobrados pela FBS aqui. Note que sempre é possível testar as condições comerciais da empresa sem ter que investir dinheiro por meio da abertura de uma conta demo.

Quanto menores os períodos da sua negociação, mais importante é o tamanho do spread. Por exemplo: se você mantiver uma posição aberta por vários minutos e seu ganho for de 10 pips, um spread de 3 pips significa que você estará pagando 30% do seu lucro pela execução desta negociação. Se você mantiver sua negociação aberta por um dia, provavelmente terá uma mudança maior no preço: digamos que você ganhou 100 pips. Neste caso, você pagará somente 3% do seu lucro como spread.

Quanto mais popular o par de moedas, menor é o spread. Por exemplo: o spread para a transação em EUR/USD é geralmente bem pequeno — ou, como dizem os traders, estreito.

Como conferir o spread no MetaTrader

Conforme já citado anteriormente, por padrão o MT mostra apenas o preço Bid. Para adicionar a linha Ask ao seu gráfico, clique com o botão direito em qualquer lugar do gráfico e escolha Propriedades. Clique na aba Comum e marque a caixa Mostrar linha Ask. Clique no botão OK e a linha Ask aparecerá nos intervalos de tempo menores (em intervalos de tempo maiores, a linha Bid cobrirá a linha Ask).

Spread MetaTrader

Se você ainda não consegue ver a linha Ask, confira se a cor está certa. Volte às Propriedades e veja se a grelha (isto é, a linha Bid) e a linha Ask estão nas cores corretas.

Bid / Ask em tempo real

Você também poderá ver os preços Bid/Ask ao vivo para todos os instrumentos de trading disponíveis se clicar em Exibir e depois em Observação do Mercado. Se você deseja ver o spread para um determinado símbolo, clique com o botão direito em qualquer lugar da janela Observação do Mercado e escolha Spread. Note que o MT4 cota o spread em pontos MetaTrader4. Para descobrir o tamanho do spread em pips, você deverá dividir por 10 os números que estiver vendo.  

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como ativar o Bônus Level Up?

    Abra uma conta do Bônus Level Up na versão web ou móvel da Área Pessoal FBS e receba até US$140 grátis na sua conta.

Últimas notícias

Os ursos XAU / USD entram pesados com potencial de baixa andamento frente ao NFP nos EUA

Vamos atualizar as possibilidades do metal amarelo para o dia de hoje e para sexta-feira (06)…

AUD / USD recupera a importante região de 0,7400, frente a dados importantes nos EUA

O par AUD / USD vem preservando seu momentum de alta e atingiu seu nível mais alto em três semanas em 0…

O ouro salta para novos topos semanais, patrocinado por um relatório ADP decepcionante

Finalmente o metal precioso saiu de sua fase de consolidação que já persistia por semanas e disparou para novos topos semanais, logo acima do nível de $ 1…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Saiba mais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera