Carry trade

Carry trade

É um tipo de negociação no qual o comerciante vende uma certa moeda com taxa de juros baixa e então a utiliza para comprar outra moeda que rende juros maiores. O objetivo principal do comerciante carry trading é capturar a divergência existente nas taxas de juros e ganhar lucros volumosos com ajuda da alavancagem.

Suponha que você notou que a taxa de juros na África do Sul é de 7%, enquanto que a taxa de juros atual nos EUA é de 1%. Então, espera-se que você ganhe 6% de diferença entre as duas taxas. Para que isso aconteça, você deve pegar emprestado USD (a moeda de baixo rendimento, cujo emissor fixou uma taxa de juros relativamente baixa) e comprar uma moeda de maior rendimento - o Rand sul-africano, neste caso. Você pode aumentar a quantia de dinheiro a ser ganhada utilizando a alavancagem. Por exemplo, se você utiliza uma relação de alavancagem padrão 10:1, você pode ter lucros de 60%. Mas há um grande risco por trás disso: a imprevisibilidade das taxas cambiais. Se ZAR caísse contra USD, você perderia uma grande parte do seu retorno.

Então, embora o carry trade pareça ser muito atrativo, ele é bem arriscado especialmente em tempos problemáticos e incertos, nos quais os investidores tendem a correr para portos seguros de baixo rendimento, negligenciando ativos financeiros arriscados que oferecem retornos maiores.

Lucros obtidos por meio do carry trade podem não ser o objetivo principal do comerciante, mas podem ser um bom complemento aos ganhos que ele tiver com flutuações de preço. 

Exemplo de um comerciante

Julian-Robertson.png

Julian Robertson é um dos maios famosos comerciantes de carry trade da história. Ele costumava negociar USD/JPY. No período de 1995 a 1998, este par de moedas teve uma valorização de mais de 66%, em parte graças a comerciantes carry trade comprando moedas de alto retorno e vendendo o iene. Esse comerciante podia ter 15% de lucro nos diferenciais das taxas de juros, somado aos 66% que ele ganhou com o aumento em USD/JPY. Julian Robertson estava negociando USD/JPY com alavancagem e ganhou muito dinheiro nesse período. No entanto, após 1998, com a súbita valorização do iene, ele perdeu $2 bilhões.

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como ativar o Bônus Level Up?

    Abra uma conta do Bônus Level Up na versão web ou móvel da Área Pessoal FBS e receba até US$140 grátis na sua conta.

Últimas notícias

Petróleo: WTI diminui das altas diárias em meio a força do dólar americano

Panorama de Mercado O barril do West Texas Intermediate (WTI) perdeu mais de 3% na sexta-feira (26), entretanto conseguiu encerrar a semana em território positivo próximo das altas recentes…

Será que o RBA vai jogar o AUD para baixo de novo?

O Reserve Bank of Australia vai dar suas declarações sobre a taxa em 2 de março, às 05:30 (Horário MT).

EUR/GBP: par se recupera das mínimas do ano, sendo visto acima de 0,8600

Panorama de Mercado Uma breve observada no par EUR / GBP, veremos que ele vem subindo lentamente desde a sessão intermediária da Europa nesse início de sessão nos EUA, recuperando a marca psicológica de 0,8600…

Deposite com sistemas de pagamento locais

Saiba mais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em 00:30:00

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera