Como posso prever a movimentação das taxas cambiais?

Como posso prever a movimentação das taxas cambiais?

Como em qualquer mercado, o mercado FX é movimentado pela oferta e demanda:

  • Se os compradores excedem os vendedores, os preços sobem.
  • Se há mais vendedores que compradores, os preços caem.

Há muitos fatores diferentes que influenciam a oferta e demanda para cada moeda, e consequentemente, sua taxa cambial frente a outras moedas. Por exemplo, o desempenho econômico nacional importa muito. Se o PIB australiano for maior que o esperado, o dólar australiano se fortalecerá frente seus homólogos e você pode lucrar comprando AUD/USD. Você encontrará todos os eventos importantes em nosso calendário econômico.

Além disso, há as chamadas ferramentas técnicas e indicadores. Quando você vê um gráfico de par de moedas em seu terminal comercial, supõe-se que este gráfico reflete todas as informações disponíveis no mercado. Como resultado, você pode utilizar a movimentação anterior do preço para prever o futuro. De acordo com este conceito, altos e baixos anteriores representam níveis importantes nos quais o par de moedas pode se protelar ou até mesmo sofrer reversa. Se tal nível é atingido, uma grande movimentação pode acontecer e uma grande movimentação significa boas oportunidades de lucros. Você também poderá identificar tendências - subidas, descidas e laterais - e abrir suas posições na direção de uma tendência lucrativa.   

Você pode aprender mais sobre essas coisas quando começar a negociar. Nossas análises serão muito úteis para este fim. 

Popular

Reunião e Coletiva de Imprensa do BCE

As reuniões do Banco Central Europeu tendem a ter grande impacto no euro. O órgão anunciará sua decisão sobre a taxa às 14:45, horário MT, em 14 de dezembro. 

Declaração da Taxa do RBNZ

Após a vitória do Partido Trabalhista na eleição da Nova Zelândia em setembro, pode haver algumas mudanças iminentes no Reserve Bank da Nova Zelândia. A iminente primeira-ministra Jacinda Ardern falou em planos para reformar a lei do banco central. 

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera