Zigue-zague Duplo

Como pode deduzir pelo nome, este padrão é formado por dois Zigue-zagues e uma correção entre eles. É o primeiro padrão de correção complexo que vamos avaliar.

Padrão Zigue-zague Duplo

Principais regras operacionais para Zigue-zagues Duplos

  • Os Zigue-zagues Duplos se subdividem em três ondas, marcadas com as letras W, X e Y.
  • Geralmente, as ondas W e Y são Zigue-zagues.
  • A onda X pode formar qualquer padrão de correção.
  • A onda X é sempre menor que a onda W.
  • A onda Y é sempre mais longa que a onda X.
  • Na maioria das vezes, os Zigue-zagues Duplos são casos de correção profunda em relação ao movimento de preço anterior.

Não é fácil reconhecer um Zigue-zague Duplo em tempo real. Geralmente, esse padrão se forma quando o primeiro Zigue-zague é bem menor que a correção esperada, de modo que, após uma pausa, chega o segundo Zigue-zague. Ou seja, se o primeiro Zigue-zague não basta para ser uma correção, acontece o segundo Zigue-zague.

Duração da onda X

Habitualmente, tal como mostrado no gráfico abaixo, a onda X é mais longa que as correções dentro das ondas W e Y. Se um padrão aparece nessa forma, fica bem fácil identificá-lo. Lembre-se: só podemos dizer que um ou outro padrão se formou no momento de conclusão da estrutura inteira. Até esse momento, deve-se ter cautela.

Zigue-zague Duplo com onda X estendida

Às vezes, porém, a onda X de um Zigue-zague Duplo pode ser relativamente pequena. Em tal caso, podemos tratar essa parte do gráfico como um Zigue-zague individual com ondas A ou C estendidas (dependendo das relações entre as ondas, já que a terceira onda não pode ser a mais curta).

Além disso, se a onda mais longa for a C (um exemplo assim se encontra na direita do gráfico abaixo), devemos também considerar uma hipótese com impulso em desenvolvimento (em tal caso, a onda C se revela como a terceira onda). Logo, é mais seguro ter um Zigue-zague Duplo com onda X longa (veja o gráfico acima). Já uma contagem de ondas com onda X pequena pode ter algumas alternativas.

 Padrões do tipo Zigue-zague Duplo com onda X pequena

Exemplos reais

Vejamos o gráfico a seguir. Há um Zigue-zague Duplo de baixa com um Triângulo na onda ((x)) (vamos avaliar esse outro padrão nos próximos artigos). As ondas (a) e (c) das ondas ((w)) e ((y)) são impulsos (em certos casos também é possível ter diagonais principais ou finais). Um impulso na onda (i) confirma a conclusão do Zigue-zague Duplo.

 Exemplo real de Zigue-zague Duplo

O próximo gráfico mostra um Zigue-zague Duplo com onda ((X)) estendida, de modo que fica bem fácil contar dois Zigue-zagues nas ondas motrizes ((W)) e ((Y)), ambas as quais têm ondas (A) mais longas. Observe também que a diagonal final na onda (C) de ((Y)) ressalta a conclusão do padrão inteiro.

Exemplo de Zigue-zague Duplo com uma onda estendida

Abaixo constam mais dois exemplos de Zigue-zagues Duplos. Há um padrão de baixa com impulsos em todas as ondas motrizes. Também há outro Zigue-zague Duplo na onda (x) com uma combinação de diagonais bem rara. A diagonal final na onda ((C)) de (w) é a onda final do primeiro Zigue-zague. O segundo é iniciado pela onda ((A)) de (y), que é uma diagonal principal.

Dois exemplos do padrão de baixa Zigue-zague Duplo com impulsos em todas as ondas motrizes

Zigue-zague Triplo: aspectos visuais e principais regras operacionais

Zigue-zague Triplo é o padrão formado por três Zigue-zagues em sequência. São as principais regras para este padrão:

  • Os Zigue-zagues Triplos se subdividem em cinco ondas, marcadas como W, X, Y, XX e Z.
  • Geralmente, as ondas W, Y e Z são Zigue-zagues.
  • A onda X pode formar qualquer padrão de correção, exceto padrões do tipo Triângulo.
  • A onda XX pode formar qualquer padrão de correção.
  • A onda X é sempre menor que a onda W.
  • A onda Y é sempre mais longa que a onda X.
  • A onda XX é sempre menor que a onda Y.
  • A onda Z é sempre mais longa que a onda XX.
  • Na maioria das vezes, os Zigue-zagues Triplos são casos de correção profunda em relação ao movimento de preço anterior.

Como pode ver, a principal diferença em relação aos Zigue-zagues Duplos é que os Zigue-zagues Triplos são formados por cinco ondas, bem como impulsos e diagonal. No entanto, os Zigue-zagues Triplos são ondas corretivas, já os impulsos e a diagonal são ondas motrizes.

Francamente, este padrão é raro. É bem raro, aliás. Devemos evitar usar este padrão na contagem de ondas em tempo real porque, na maioria dos casos, vamos cometer enganos mais cedo ou mais tarde. Se você desconfiar que existe um Zigue-zague Triplo, a primeira coisa a fazer é conferir se existe outra contagem de ondas possível. Muitas vezes, é possível chegar a uma contagem de ondas mais simples.

O padrão Zigue-zague Triplo é raro

Exemplo real

É bem difícil achar exemplos, mas um deles pode ser visto no próximo gráfico. Todas as ondas motrizes neste caso são Zigue-zagues. A primeira onda X é um Zigue-zague e a segunda é um Zigue-zague Duplo. Observe que a segunda onda corretiva do Zigue-zague Triplo pode ser marcada como X ou XX.

Exemplo de Zigue-zague Triplo

Perguntas frequentes

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como abrir uma conta FBS?

    No nosso site, clique no botão de abrir conta e prossiga para a Área do Trader. Antes de começar a operar, você deve passar na verificação de perfil. Confirme seu e-mail e número de telefone e verifique sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu saldo e sua identidade. Feitas todas as verificações, acesse a plataforma de negociação de sua preferência e comece a operar.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Acesse a página de saque no site ou a seção Finanças na Área do Trader FBS. Em seguida, acesse a tela de saque. Você pode sacar o dinheiro que ganhou pelo mesmo sistema de pagamento usado para depositar esse dinheiro. Se você usou dois ou mais métodos para abastecer a conta, saque o lucro por esses mesmos métodos, nas mesmas proporções dos valores depositados.

Últimas notícias

Estratégias de trading de curto prazo que funcionam

Enquanto alguns traders encontram conforto em prazos mais longos que permitem verificar posições com menos frequência e ter tempo suficiente para tomar decisões, outros preferem a adrenalina de negociações mais agressivas no dia a dia.

Ofertas de Empregos Jots no radar dos touros do dólar

Depois da queda no mês de março em cerca de 26 mil vagas de emprego, a expectativa do mercado é de nova queda para 8,790M para o mês de fevereiro do mesmo ano

Investidores de olho no PMI Industrial do ISM

Nesta segunda-feira, primeiro dia do mês de abril, os EUA liberam os números dos PMIs da S&P Global e do ISM para a indústria

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera