Federal Reserve

Federal Reserve

O Federal Reserve é o banco central dos Estados Unidos, criado para proteger o sistema monetário e financeiro da nação. O grande objetivo do Fed é promover a saúde econômica dos EUA. Ele tem como alvo a taxa máxima de desemprego e a taxa de inflação de 2% (medida pelo indicador de gastos de consumo pessoais (PCE)). 

O Fed inclui 12 Bancos da Reserva Federal regionais localizados em grandes cidades pelo país. Eles reúnem informações econômicas para permitir ao Fed escolher a política monetária adequada. As decisões de política monetária do Fed são feitas pelo Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC), que consiste em 7 membros do Conselho do Governador e 5 presidentes do Reserve Bank. Os membros do FOMC, exceto o Diretor e o Vice-Diretor (sempre o presidente do Fed de Nova York) mudam a cada ano, em forma de rodízio.

A reunião do FOMC é um dos eventos mais aguardados no calendário de um comerciante. O Fed anuncia a decisão em relação às taxas de juros, apresenta o panorama econômico que influencia sua decisão de taxa e oferece algumas pistas sobre futuras alterações nas políticas. Todos os participantes acompanham este evento para responder devidamente. Algumas reuniões do Fed são acompanhadas de coletivas de imprensa (geralmente em março, junho, setembro e dezembro). Estas reuniões são consideradas as mais importantes, pois são nestas que o Fed é mais suscetível a alterar políticas. Além disso, note que o banco central publica suas minutas 3 semanas após cada reunião. Este documento pode conter as intenções do Fed em relação a sua futura política monetária. Logo, os comerciantes prestam muita atenção a esta publicação.

Medidas recentes e projeções para o futuro

De 2004 a 2007, o Federal Reserve vinha aumentando sua taxa de juros para conter a subida da inflação. A taxa aumentou exponencialmente para 5,25%. Em seguida, a economia dos EUA foi severamente atingida pela crise econômica. Para estimular o crescimento econômico, os oficiais do Federal Reserve tiveram que alterar radicalmente sua política monetária, da águia para o pombo. Em função disso, o Fed teve que cortar sua taxa para 0,5% e anunciar vários programas de QE. Com as taxas de juros em queda, ficou mais fácil emprestar fundos, e o valor do dólar dos EUA em relação às outras moedas principais começou a cair.

Agora que as consequências devastadoras da crise estão sumindo e a economia dos EUA mostra sinais de crescimento, o Fed está começando a voltar para a posição de águia. Os medos de taxas de inflação altas podem induzir o Federal Reserve a aumentar as taxas de juros. 

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde