Fibonacci Fan

O Fibonacci Fan (ou ventilador Fibonacci) é uma ferramenta que ajuda a analisar tendências.

Os Fibonacci Fans são arranjos de linhas de tendência traçados a partir de uma máxima ou mínima do gráfico do preço por meio de um conjunto de pontos ditados pelos retraçamentos Fibonacci. Assim como nos retraçamentos Fibonacci, deve-se escolher a ferramenta e ligar uma máxima de oscilação a uma mínima de oscilação com uma linha de base. 

Em seguida, deve-se traçar uma linha vertical “invisível” igual à distância vertical entre a máxima e a mínima, a partir do segundo ponto extremo até o nível do primeiro ponto extremo. Posteriormente, são traçadas três linhas de tendência a partir do primeiro ponto extremo, de forma que elas passem pela linha vertical invisível nos níveis Fibonacci de 38,2%; 50,0% e 61,8%.

Fibonacci fan.png

As linhas dos Fibonacci Fans agem como suporte ou resistência, indicando áreas nas quais o preço pode virar. Assim que a correção começar, o Fibonacci Fan permitirá ver as áreas que merecem atenção especial.

  1. Correções (pullbacks) para o nível Fibonacci de 38,2% são consideradas rasas e apontam para a continuação da tendência principal. 
  2. Um pullback para 50% é moderado e pode ser observado com certa frequência.
  3. Uma correção para a chamada “proporção áurea” de 61,8% é mais rara, mas este nível de suporte/resistência será o mais forte dos três.

Note que, devido às propriedades do Fan, quanto mais as linhas se estenderem (ao longo do tempo), mais sensíveis elas ficam ao posicionamento exato dos dois pontos marcadores. Isso significa que uma pequena variação no posicionamento de um dos dois pontos marcadores pode levar a grandes movimentos para fora nas linhas de extensão. O Fan geralmente perde sua acurácia à medida que ele se estende. Quando o preço deixa de reagir às áreas de suporte ou resistência do Fan, ele é descartado (isso pode acontecer quando ele se estende para fora da área do gráfico ativo).

Os analistas técnicos às vezes plotam vários Fibonacci Fans utilizando diferentes ondas de preços. Isso permite localizar potenciais áreas de virada do preço com maior precisão. 

Perguntas frequentes

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

Últimas notícias

Comerciantes aguardam os PMIs da zona do euro e dos EUA

O foco para esta terça-feira estará nas Atividades dos Gerentes de Compras (PMIs) de serviço da S&P Global para a zona do euro, Reino Unido e para os EUA, que liberará também o PMI ISM de serviços

Decisões de taxas, folha de pagamento (NFP) e inflação

A semana de 04 a 08 de março será muito interessante em termos de dados, já que os mercados continuam a observar as movimentações dos bancos centrais, que procuram um a brecha para começar a flexibilizar as suas políticas monetárias

S&P Global e ISM liberam números do PMI da indústria nos EUA

A expectativa para o mês de fevereiro é que a leitura tenha tido uma ligeira melhora para 49,5, mas ainda continue em território de contração. Qualquer número superior, apoiará o dólar americano

Deposite com sistemas de pagamento locais

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera