Padrões harmônicos

Este é um dos assuntos de maior complexidade, mas se você tiver persistência suficiente para aprender este tipo de análise, o resultado valerá o esforço. O objetivo deste método é reconhecer estruturas de mercado específicas chamadas de padrões harmônicos e gerar ideias de negócios com o auxílio destas.

Os padrões harmônicos foram descobertos por H.M. Gartley em 1932 e a teoria foi posteriormente aprimorada por Larry Pesavento, que escreveu um livro sobre as Relações de Fibonacci com Reconhecimento de Padrões.

Padrões harmônicos se assemelham a padrões de gráficos como o Head and Shoulders (Cabeça e Ombros), no que se refere à forma específica da ação de preço. No entanto, os primeiros têm algo especial: eles se baseiam no uso das ferramentas de Fibonacci (retraçamentos e expansões), combinação que permite que produzam sinais comerciais exatos e confiáveis. A principal ideia é identificar os níveis nos quais a tendência geral será retomada após uma correção, bem como os alvos desta tendência.

Há vários diferentes padrões harmônicos: ABCD, Borboleta, Gartley, Tubarão, Caranguejo, Morcego, etc. Esses padrões podem ser bullish ou bearish e muitos deles podem parecer bem semelhantes entre si, mas eles têm algumas distinções; a arte do trading harmônico é a capacidade de diferenciar os padrões em questão. A análise técnica supõe que a história se repete, logo, a ideia é que esses padrões ocorrerão no futuro e terão os mesmos efeitos que tiveram no passado.

Você encontrará abaixo esquemas de vários padrões harmônicos. Explicaremos como negociar cada padrão em artigos futuros.

Os esquemas de vários padrões harmônicos

A principal vantagem dos padrões harmônicos é que você não precisará adivinhar, pois pode confiar em números de Fibonacci específicos.

Os números usados em padrões harmônicos são direta ou indiretamente derivados as relações de 0,618 e 1,618 da sequência de Fibonacci. Esses números derivados incluem 0,786; 0,886; 1,13 e 1,27. Também há muitos números complementares: 0,382; 0,50; 0,707; 1,41; 2,0; 2,24; 2,618; 3,14 e 3,618. Estes validam os padrões harmônicos e determinam as áreas de potencial mudança no preço.

Para conseguir resultados positivos ao usar padrões harmônicos, você precisará:

- Lembrar como se parece cada um dos diversos padrões harmônicos.

- Reconhecer esses padrões no gráfico de preço.

- Usar as ferramentas de Fibonacci corretamente.

- Saber como encontrar os alvos de padrões harmônicos.

Quanto mais um padrão harmônico visto no gráfico estiver próximo das proporções descritas para este padrão nos livros, maior é a probabilidade de que ele produzirá um bom sinal comercial. Note que é necessário esperar até que o padrão seja formado antes de negociar em seu sinal.

Perguntas frequentes

  • Como sacar o dinheiro que você ganhou com a FBS?

    O procedimento é bem simples. Vá para a página de saques no site ou para a seção Finanças da Área Pessoal FBS e acesse a parte de saques. Você poderá retirar o dinheiro que ganhou por meio da mesma forma de pagamento utilizada para depositar. Se tiver abastecido sua conta por várias formas, saque seus lucros por essas mesmas formas e nas mesmas proporções dos valores depositados.

  • Como abrir uma conta FBS?

    Clique no botão Abra uma Conta em nosso site e prossiga para a Área Pessoal. Passe pela verificação de perfil antes de começar a negociar: confirme seu e-mail e número de telefone e faça a verificação da sua identidade. Este procedimento garante a segurança do seu dinheiro e dos seus dados. Feito tudo isso, vá para a plataforma de negociação de sua preferência e comece a negociar.

  • Como começar a negociar?

    Você pode se juntar à FBS e começar a sua jornada em FX se for maior de 18 anos. Para negociar, é necessário ter conta em uma corretora e conhecimento suficiente sobre como funcionam os ativos no mercado financeiro. Comece estudando o básico com os nossos materiais de formação grátis e crie uma conta na FBS. Convém testar o ambiente utilizando dinheiro virtual por meio de uma conta de demonstração (Demo). Quando estiver pronto, entre no mercado real e negocie para ter sucesso.

  • Como ativar o Bônus Level Up?

    Abra uma conta do Bônus Level Up na versão web ou móvel da Área Pessoal FBS e receba até US$140 grátis na sua conta.

Últimas notícias

USD em movimento estranho às vésperas do índice CPI

Os Estados Unidos vão publicar a inflação geral e seu núcleo, conhecidos também como índice CPI e núcleo do CPI, em 10 de agosto, às 15:30 (GMT+3).

NFP: mais fôlego para o USD?

A Agência de Estatística do Trabalho dos Estados Unidos vai publicar os ganhos médios por hora, a criação de empregos não agrícolas (NFP) e a taxa de desemprego em 5 de agosto, às 15:30 (GMT+3).

Reino Unido acelera o aperto monetário

O Banco da Inglaterra (BoE) vai publicar a taxa oficial e a declaração de política monetária no dia 4 de agosto, às 14:00 (GMT+3).

Deposite com sistemas de pagamento locais

Jogue como um craque

Aviso de coleta de dados

A FBS mantém registros de seus dados para operar este site. Ao pressionar o botão “Aceitar“, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Siga-nos no Facebook

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

O próximo pedido de chamada para este número de telefone
estará disponível em

Se você tiver um problema urgente, por favor, fale conosco pelo
Chat ao vivo

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde

Não perca seu tempo. Acompanhe o impacto das NFP no dólar dos EUA e ganhe dinheiro!

Você está usando uma versão antiga de seu navegador.

Atualize para a versão mais recente ou experimente outro navegador para uma experiência comercial mais segura, confortável e produtiva.

Safari Chrome Firefox Opera