Médias móveis

Médias móveis

Médias móveis (MAs) são provavelmente os mais populares indicadores técnicos utilizados para identificar a direção de uma tendência no mercado Forex. Elas fornecem medidas de suporte e resistência muito definitivas porque podem ser calculadas matematicamente com grande precisão. Médias móveis tendem a filtrar o ruído aleatório em dados do mercado ao suavizar os grandes picos e depressões do movimento de preços. MAs facilitam reconhecer/visualizar a tendência existente no gráfico.

Há diversos tipos de MAs. A MA simples, a mais comum, mostra o preço médio em um certo período de tempo. Mas ela tem uma deficiência. É um indicador técnico com atraso e tende a seguir com defasagem o preço atual do mercado. Então, quando as cotações estão se movimentando com muita rapidez, o efeito deste atraso pode ter papel crucial e lhe custar uma fortuna. Uma MA ponderada tenta reduzir este efeito de atraso ao colocar ênfase nos preços recentes, assim permitindo à MA responder mais rapidamente aos preços em mudança. Há também a MA exponencial, que, como a MA ponderada, dá mais peso aos preços atuais do mercado do que os preços anteriores.

Os comerciantes preferem utilizar MAs 200, 100, 50 e 20. A MA 200 ajuda a analisar a tendência de longo prazo, enquanto que a MA 20 é mais eficaz em analisar as movimentações de curto prazo dos preços. Se o mercado cruzar a MA 200 de baixo para cima, a imagem técnica para o par se torna a de um touro (alta). Se os preços deslizam abaixo da MA 200, há uma reversão de tendência.

Quando os preços vão acima da MA, é um sinal de alta. Se as cotações vão abaixo da MA, é um sinal de queda. Se a MA de curto prazo vai acima da MA de longo prazo (por exemplo, a MA 20 fica acima da MA 50), é um sinal de alta. E se a MA de curto prazo cruza a MA de longo prazo de cima para baixo, é um sinal de baixa.

Popular

IPC do Reino Unido

O Reino Unido publicará os números do IPC às 11:30, horário MT, em 17 de outubro.

Reunião do BCE

Os traders estão aguardando impacientemente a reunião do Banco Central Europeu no dia 26 de outubro. O órgão publicará sua decisão sobre a política monetária às 14:45, horário MT. O Presidente do BCE, Mario Draghi, fará uma coletiva de imprensa às 15:30, horário MT. 

Reunião RBA

A política do Reserve Bank da Austrália (RBA) é o fator-chave do AUD. O órgão publicará sua decisão de política monetária às 05:30, horário MT, em 7 de novembro. 

Promoções que podem lhe interessar

Deposite com sistemas de pagamento locais

Ligue de volta

Um gerente ligará para você em breve.

Alterar número

Seu pedido foi aceito

Um gerente ligará para você em breve.

Erro interno. Por favor, tente novamente mais tarde